SindRibeirão realiza curso sobre finanças

O planejamento financeiro é fundamental para a manutenção das organizações de saúde. Equilibrar o fluxo de caixa com prazos dos pagamentos a serem realizados é um dos desafios dos gestores. O assunto será abordado no curso “Finanças e fluxo de caixa em instituições de saúde”, no dia 16 de maio, das 9h às 17h, realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto (SindiRibeirão).

O administrador de empresas Luís Fernando Forni, mestre em Ciências Contábeis e Financeiras, será o palestrante. Forni irá demonstrar os conceitos de finanças, as atribuições e características da área financeira e como desenvolver, elaborar e analisar o fluxo de caixa da instituição de saúde.

O curso é direcionado a executivos não financeiros, médicos, gestores da administração em saúde, analistas contábeis, analistas financeiros, assistentes de tesouraria e profissionais que estejam iniciando na área financeira de instituições de saúde. O evento será realizado na sede do SindRibeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro). As inscrições podem ser feitas nos telefones 16 3610-6529 / 3941-2943 ou pelo email sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br.

Luís Fernando Forni
Administrador de empresas pelo Mackenzie, com experiência de 33 anos em Controladoria e Finanças, sendo 19 anos em saúde. Professor de cursos de pós-graduação e MBA do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), São Camilo, Faculdades dos Hospitais Albert Einstein e Oswaldo Cruz. Atualmente sócio da DUFOR Ass. Tec. em Educação e Gestão Empresarial.

Curso: “Finanças e fluxo de caixa em instituições de saúde”
Data: 16/05/19
Local: Auditório SindRibeirão - Rua Álvares Cabral 576, Centro, Ribeirão Preto