InterSystems apresenta as vantagens da interoperabilidade e do machine learning no Gartner Symposium/ITxpo 2018
Novas aplicações atendem às tendências de capturar grande volume de dados gerados diariamente

A InterSystems, líder global em plataformas de tecnologia da informação para aplicações para a área de saúde, negócios e governo, expõe no Gartner Symposium/ITxpo 2018 a plataforma de dados InterSystems IRIS Data Platform®, uma plataforma completa de dados que combina funções analíticas e processamento de transações com interoperabilidade nativa para lidar com todos os tipos de dados.

Além da participação na área de exposição, onde demonstra sua plataforma para criação de aplicações de missão crítica, a InterSystems contribui em conteúdo para o simpósio na apresentação do convidado Luciano Kalatalo, co-fundador e consultor da ScientifiCloud. Kalatalo apresentará o tema “Feature Engineering - Fazendo boas perguntas para algoritmos de machine learning”, que envolve a ciência de dados e o processo do conhecimento de domínio dos dados para se criar os recursos que fazem com que os algoritmos de aprendizado de máquina funcionem. Na visão do consulto, trata-se “do processo de construção da pergunta certa a fazer, com entendimento de como a sinergia do negócio e o domínio técnico ajudarão o cientista de dados a ter sucesso no uso de machine learning em seus projetos”.

A plataforma de dados InterSystems IRIS está em sintonia com o tema, já que oferece todos os recursos para desenvolver rapidamente aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados, incluindo gestão avançada de dados, interoperabilidade, processamento de transações e analytics. Para Alexandre Tunes, Country Sales Manager, InterSystems Brasil, “os desenvolvedores de soluções precisam de uma plataforma que lhe dê a capacidade de realizar análises e transações de dados na velocidade em que a demanda de trabalho exige”. A estrutura do IRIS permite que os dados de uma empresa ou de todo um ecossistema estejam disponíveis em tempo real e interoperáveis, possibilitando a perfeita integração dos sistemas e o analytics.

As qualidades de interoperabilidade, confiabilidade, intuição e escalabilidade são as premissas do InterSystems IRIS Data Platform no desenvolvimento de aplicações que atendam as tendências atuais de capturar o grande volume de dados gerados diariamente. O acrônimo IRIS é formado a partir das palavras em inglês Interoperable, Reliable, Intuitive and Scalable.

InterSystems IRIS Data Platform potencializa os recursos tecnológicos das empresas para que todas as ferramentas necessárias estejam disponíveis em uma plataforma completa de dados, funcional, fácil de instalar e usar. “Ferramentas úteis de gestão como CRM, Business Intelligence e Analytics – aliadas à computação em nuvem – auxiliam os gestores a analisar os dados de várias fontes diferentes”, explica Alexandre Tunes.

Gartner Symposium/ITxpo 2018
22 a 25 de Outubro
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida das Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo/SP
Palestra InterSystems