Cursos de férias de verão ensinam crianças e adolescentes a desenvolverem seus próprios games e outras tecnologias da internet
curso de férias de verão no Happy Code é diversão garantida para a criançada

Happy Code, localizada no bairro Buritis, oferece cursos de férias de Minecraft, Youtuber, Roblox, Robótica Maker e muito mais.

A Happy Code by AuthenticGames, escola de tecnologia e inovação, direcionada a crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, ainda está com inscrições abertas para os cursos de férias de dezembro a fevereiro. Entre os cursos, estão o de Minecraft, Youtuber e Robótica Maker os mais procurados pela criançada.
O período dos cursos que teve início no dia 09/12 prolonga todo o mês de janeiro, terminando apenas em 01/02. As aulas, que duram cerca de 2 horas de duração, podem ser realizadas dentro de um cronograma flexível para aproveitar as férias escolares.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3360-3457 e pelo Whatsapp: http://bit.ly/WhatsappHappyCodeBH
Localizada na avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia de ensino baseada no conceito global Steam (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do cotidiano. Nas aulas, os alunos são introduzidos em um ambiente on-line, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando o raciocínio e a capacidade de criação.
Em parceria inédita com a Microsoft, a escola oferece as principais ferramentas do Office 365 na nuvem e sem custo adicional. “O objetivo é possibilitar uma maior integração entre alunos, pais e escola, pois o software pode ser acessado de qualquer local por um dispositivo on-line”, explica o coordenador da Happy Code By AuthenticGames, Danilo Nogueira.
Cursos de Férias
Minecraft (5 a 14 anos): Com variados módulos de seis horas cada, o curso conta com criação de Mods e técnicas de animação para personalizar os cenários e personagens por meio de programação. O curso possui três módulos: Minecraft Start, Minecraft Advanced e Minecraft Adventure
Youtuber (5 a 14 anos): Os alunos aprendem a criar um canal, gravar e editar vídeos, com abordagem sobre segurança da internet, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo;
Roblox (5 a 14 anos): Ensina o aluno a criar personagens, cenários e variados itens e objetos com o programa Roblox Studio, aprendendo mais que jogar, criar jogos dentro do Roblox.
Robótica Maker (5 a 14 anos): Os alunos irão criar soluções usando tecnologias de Robótica aliada à Internet das Coisas.
Games (5 a 14 anos): Aprenda a criar um game divertido em 2D e 3D, com cenário, itens, personagens e fases, do zero.
Happy Code by AuthenticGames
Local: Avenida Professor Mário Werneck, 1550, Buritis.
Informações: (31) 3360-3457 – 3360-345
www.instagram.com/happycodebh
Sobre o AuthenticGames
Aos 22 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal AuthenticGames no You Tube. Ele publica diariamente três vídeos para mais de 15 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do AuthenticGames, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6 bilhões de acessos.
Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte em 2017, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 600 mil exemplares das cinco obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na prévenda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017 o mesmo DVD foi lançado no Streaming Video on Demand (VOD) do serviço Now da NET, sendo mais locado que a soma de todos os artistas do casting da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de sucesso on Demand da Sony Music Brasil.
A marca ainda é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 50 produtos já licenciados. A marca possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação e robótica em Belo Horizonte, série de revistas em quadrinhos - parceria com a editora Caras - linha de sandálias com a Grendene, de mochilas e material escolar com a Sestine e de artigos de festa completo com a Fest Color. Atualmente viaja com o show "Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato, já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.

Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:
Site: www.canalauthenticgames.com.br
YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames