Órama distribui COE atrelado à variação de índice europeu, com rendimento garantido de pelo menos 11%

Com o COE Euro Stoxx 50, investidor ganha mesmo com eventual queda do índice

Diante da volatilidade no mercado de ações local decorrente do período eleitoral, a Órama passa a oferecer o COE Euro Stoxx 50, novo produto da plataforma. O produto permite que, em caso de valorização do índice europeu, o investidor receba o percentual de valorização, além de 11%. Mas, mesmo se o índice desvalorizar, a nova opção de Certificado de Operações Estruturadas garante ao investidor um retorno mínimo de 11%.

"O COE permite um retorno digno de renda variável, mas não expõe os investidores às oscilações desse mercado, já que prevê uma proteção de 100% do capital investido. Além disso, o grande diferencial desse COE é que ele garante um ganho mesmo em caso de queda do índice. Com 11% de retorno certo, ele se torna um excelente investimento", explica Thiago Villela, diretor da Órama.

O Euro Stoxx 50 é um dos principais índices da zona do euro e permite investir em empresas consolidadas como L'Oréal, BMW, Adidas e Louis Vuitton.

"É uma oportunidade de investir em um índice internacional, com preços menores quando comparados aos índices americanos, por exemplo. Além disso, o crescimento do bloco europeu se reflete no aumento do lucro dessas empresas, grandes conhecidas dos brasileiros", avalia Villela.

Disponível na plataforma da Órama até o dia 26 de outubro, o COE Euro Stoxx, com emissão do Morgan Stanley, possui duração de três anos e prevê uma aplicação mínima de R$ 5 mil.

Sobre os Certificados de Operações Estruturadas - Os COEs (Certificados de Operações Estruturadas) reúnem características de renda fixa e de renda variável. Diversificação e segurança são qualidades deste produto, que é capaz de agregar diferentes perfis de investimento em uma única aplicação, com previsibilidade de retorno em cenários positivos ou negativos, mantendo, assim, o risco controlado. Por isso, o COE permite ao investidor a diversificação da carteira, preservando o valor nominal investido.

Sobre a Órama

A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda do cliente. Atua de forma transparente e independente, com o objetivo de democratizar o acesso aos investimentos e maximizar a rentabilidade.

Criada em 2011 por profissionais experientes, tem mais de 200 mil usuários em todo o território nacional. É premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube "Conversa que Rende", que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.

Editorias: Economia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 24/10/18