Espaço Criança do festival BrooklinFest irá valorizar o brincar entre pais e filhos
...

Após uma semana intensa de trabalho, estudos e toda correria do dia a dia, quando o final de semana se aproxima muitas famílias já começam a fazer planos para passear com os filhos, por isso a dica para os dias 26 e 27 de outubro é curtir todas as atrações do XXV BrooklinFest e o Espaço Criança localizado na Rua Barão do Triunfo, 348, que terá muitas atividades para toda família, mas principalmente para valorizar o brincar entre pais e filhos, resgatando as brincadeiras de ruas.

“Nosso foco no Espaço Criança nesta edição é resgatar o ato de brincar, por isso teremos atividades entre as crianças e suas famílias com danças folclóricas alemãs, música de entidades sociais, bonecos alemães gigantes, contação de histórias, linguagem do palhaço com o Quintal de Fulana e Melão, brincadeiras entre pais e filhos com a Caixa de Chita, experiências musicais com a School Of Rock, atividades esportivas, Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana de Amparo, entre outras atividades”, destaca o Curador Cultural do BrooklinFest Luiz Delfino Cardia.

Nos dias 26 e 27, a dupla Fulana e Melão apresentarão o espetáculo com um viés ambiental chamado “Plástico pra toda obra”, em que os palhaços mostrarão para as crianças que é possível dar uma segunda chance aos objetos de plásticos descartáveis promovendo brincadeiras lúdicas e engraçadas. “Utilizaremos plásticos descartáveis como objetos cênicos para brincar e contar uma história bem atrapalhada num cenário que lembra os quintais de casa. É um espetáculo para crianças de todas as idades”, antecipa o palhaço Melão.

A Cia Caixa de Chita chega no 25º BrooklinFest com o Teatro Educativo repleto de atividades para integrar pais e filhos no momento de brincar. Terá oficina de construção de brinquedo de papel (Barangandão), onde as crianças aprenderão a fazer brinquedos de papel com a ajuda dos pais, principalmente as crianças menores. Brincadeira Vai e Vem com produtos reciclados coloridos para os pais e os filhos brincarem juntos, também Bolinha de Sabão e Chinelão em Dupla. Além das brincadeiras interativas, terá ainda Pulação de Corda, Circuito de Amarelinhas, Jockey Pow e Bambolê. A escola de música School of Rock levará para o Espaço Criança a School of Rock Experience. Trata-se de uma experiência guiada por um instrutor em grupos de até cinco participantes a partir dos cinco anos, onde todos têm a chance de experimentar guitarra, baixo, bateria eletrônica, teclado e canto utilizando equipamentos de última geração.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade São Paulo fará ações com o Programa Esporte e Meio Ambiente. Já a entidade social Liga Solidária fará duas grandes ações no meio do público: uma roda de música “Diferente não desigual” que visa a socialização por meio da música com jovens e adultos com deficiência física/ intelectual, através de metodologia lúdica, e o “Grupo de Musicalização Programa Crianças e Adolescentes” com apresentações musicais com flautas e xilofones. Os artistas Pernas de Pau da Cia Matulandante apresentarão uma breve passagem pela Pedagogia Waldorf, uma esquete teatral com recitação de poemas de Rudolf Steiner com abordagem de fragmentos da sua história e dos 100 anos da Pedagogia Waldorf.

A 25ª edição do BrooklinFest promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, que traz como tema “Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento” contará com mais de 1.500 artistas de diversas partes do Brasil e do mundo envolvidos na programação, portanto, as opções de entretenimento serão muitas durante os dois dias de festival. Serão muitas as apresentações itinerantes nas ruas. Nos palcos os corais e as mais belas performances de danças folclóricas alemãs e de outros países encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, MPB, rock e pop.

Além das mais variadas guloseimas doces e salgadas que as crianças adoram, nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, portuguesa, árabe, japonesa, chinesa, etc, sem deixar de mencionar o chope gelado. E para quem aprecia boas compras poderá visitar as inúmeras tendas de artesanatos distribuídas no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Serviço:
XXV BrooklinFest
Realização AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Curadoria Cultural: Luiz Delfino Cardia
Dias: 26 e 27 de outubro de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h
Acesso livre. Programação cultural gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Gastronomia  Turismo
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/10/19