Santa izabel do pará recebe cinema itinerante, uma proposta de diversão gratuita para todas as idades
...

Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante são gratuitos

São Paulo, 01 de novembro de 2019 - Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a população de Santa Isabel do Pará, tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cinema é pra você, sim!” que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada na Praça Matriz, no Centro, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World - Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cinema é pra você, sim!” tem início em Moju e passará por 36 cidades dos estados do Pará e Tocantins.

Sobre Santa Izabel do Pará
A história de Santa Izabel relaciona-se com a construção da antiga Estrada de Ferro Belém-Bragança que ligava a capital Belém à cidade de Bragança, localizada no nordeste do estado. Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos e dos projetos de colonização agrícolas promovidos pelo Governo Federal para ocupar o corredor logístico da estrada de ferro. O povoado surgiu com a implantação do Núcleo Colonial Nossa Senhora de Benevides em 1877, dando início ao povoado.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Teen
Tipo: Pauta  Data Publicação: 01/11/19