Shopping Cidade recebe campeonato de skate que promete agitar BH

No próximo final de semana Belo Horizonte terá uma atração especial para os amantes de esportes radicais. Nos dias 4 e 5 de maio o Shopping Cidade será anfitrião do campeonato interno da Academia do Skate, projeto que está agitando o mall desde o fim de março.

O skate, que integra o rol de categorias dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, apesar de fazer parte do dia-a-dia do público jovem, ainda não é tão conhecido em sua modalidade competitiva. “A competição, além de ser uma grande festa do skate mineiro, também tem um papel educativo de mostrar para o espectador como funciona o mundo do skate”, afirma Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto.

O campeonato é voltado para os participantes do projeto, que puderam aproveitar oficinas gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento no esporte, e agora colocam à prova suas novas habilidades. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.natividade.esp.br. Serão cinco categorias, com 20 vagas cada uma. No sábado, dia 4, sobem à pista as categorias Infantil (menores de 11 anos) e Mirim (entre 11 e 14 anos); no domingo, as categorias que competem são Iniciante, Feminina, e Amador. Os vencedores em cada categoria recebem troféu e medalha, vale-compras de loja patrocinadora do projeto e brindes da Academia do Skate.

Para Carolina Vaz, gerente de marketing do Shopping Cidade, a importância do evento excede a competição em si. “Para o Shopping Cidade é uma alegria participar de uma competição como essa, em que o verdadeiro prêmio é poder aprender uma nova habilidade, ver o esporte chegar a todos, de forma gratuita, segura, e no centro da cidade. Estamos muito felizes com essa parceria”, afirma.

Últimos dias de pista

Para quem ainda não conheceu a pista da Academia do Skate, ainda há tempo. A pista continua instalada no piso G5 do Shopping Cidade até o dia 19 de maio, com oficinas gratuitas oferecidas por instrutores habilitados, e empréstimo de skates e equipamentos de proteção. Podem participar crianças e jovens de 2 a 17 anos, mediante autorização dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Confira o regulamento.

Serviço:
Campeonato
Quando: Dias 4 de maio (sábado), às 13h; e 5 de maio (domingo), às 10h
Inscrições: Inscrições devem ser realizadas no site www.natividade.esp.br
Pista
Período: Até dia 19 de maio