Solidariedade e qualidade de vida andam juntas na 7ª edição do feed truck

O Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo com a missão de se tornar uma força de liderança no combate à fome e à má nutrição no País, realizou no último dia 13, mais uma edição do Feed Truck.

Em sua 7ª edição, a iniciativa, que já recuperou ao longo das edições 2,5 toneladas de alimentos que iriam ser desperdiçados e serviu mais de 4.200 refeições prontas, recebeu uma contribuição especial de alimentos arrecadados na Campanha de Inverno da Sodexo.

A companhia realizou durante o mês de julho, uma campanha para incentivar a prática de exercícios físicos na estação mais fria do ano. Além de promover a qualidade de vida entre seus colaboradores, a ação teve um objetivo nobre: combater a fome e a má nutrição. Assim, a cada 5km percorridos, a Sodexo fez a doação de 1kg de alimento ao Instituto Stop Hunger Brasil, tendo ao final da campanha um total de 6,9 toneladas de alimentos, o equivalente a 13,8 milhões de refeições, geradas a partir de 34.721 mil km percorridos. Parte do alimento arrecadado foi destinado às instituições atendidas pelo Instituto, enquanto a outra parte contribuiu para a 7ª edição do Feed Truck.

Na ação realizada em parceria com o Banco de Alimentos de São Paulo, que contribuiu na composição do cardápio (entrada, prato principal típico da Venezuela e sobremesa), os alimentos recolhidos foram “transformados” em comida saudável e de qualidade para servir os cerca de 74 “panas” venezuelanos – nome que os refugiados advindos da Venezuela preferem ser chamados, na ONG Cáritas localizada no Parque São Lucas, zona leste da cidade de São Paulo.

Mas a iniciativa, conduzida exclusivamente por voluntários, vai muito além de apenas cumprir a missão do Instituto no combate à fome, garante Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger Brasil. “Promover ações para ajudar àqueles que necessitam é nosso principal objetivo, mas também queremos chamar atenção da sociedade para o grande volume de alimentos desperdiçados diariamente e os cuidados necessários para a preservação do meio ambiente quando o assunto é alimentação. A ação conta inclusive com a utilização de materiais descartáveis biodegradáveis que se decompõem em até seis meses na natureza”, completa Andreia.

Sobre o Instituto Stop Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.
No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815