Vantagens da ESG no seu negócio
Penha Pereira

Este conceito abrange principalmente a questão da responsabilidade com esses 3 princípios que compõem o tripé em que deve apoiar-se uma Instituição renovada e atuante. Desta forma o empreendimento deve assumir responsabilidade de todas as suas ações “ essas ações podem alterar  todo o meio em que atua e onde vivem as comunidades que dependam de seu trabalho e isto tanto para o bem quanto para o mal e disto temos tristes exemplos que ainda, independentemente do Coronavírus, estão vivos na memória e no dia a dia de muitas famílias.” diz a economista.

Ao adotar esses princípios a instituição se beneficia através de uma série de vantagens que as acompanha, sendo as de maior destaque: desenvolvimento de um nome forte e confiável entre a comunidade local e internacional, chegando a ser até uma referência de negócios e ações comunitárias; a geração de valor de mercado para a empresa aumentando sua receita, o interesse de investidores por serem associados de seu patrimônio; criação de oportunidades de desenvolvimento de novos negócios pelo posicionamento ético; desenvolvimento e retenção de seus recursos humanos , seus talentos, que percebendo a convergência de seus valores pessoais com os de sua Instituição, são estimulados a se desenvolverem, a atuarem como empreendedores em suas áreas de atuação, disseminando boas práticas profissionais, criando e transmitindo conhecimentos e desta forma se autodesenvolvendo e gerando valor para outras pessoas.

Então se você estiver disposto a assumir as responsabilidades que envolvem a ESG não hesite em aplicá-la, já que os benefícios serão muitos.

Penha Pereira

Economista, Master Coach e gestora de carreira

mariadapenhaapereira@gmail.com

Editorias: Negócios