Novas impressoras EFI POWER e COLORS de alto volume criam oportunidades de lucro em comunicação visual em tecido
...

As duas novas impressoras da Electronics For Imaging, Inc. para o mercado de comunicação visual em tecido de alta produtividade ajudam os produtores de gráficos de exibição a alcançar novos patamares de produtividade e estender seus recursos. A impressora EFI™ COLORS 340 imprime até 850 metros quadrados por hora (em uma configuração de quatro cores x 4) e fornece recursos de cores incomparáveis para comunicação visual em tecido de qualidade premium. Para ambientes de produção de volume ainda maior, a EFI POWER 340 imprime até 1.564 metros quadrados por hora.

Aproveitando a tecnologia do legado de mais de 70 anos da EFI Reggiani de impressão em tecido líder da categoria, as duas novas ofertas têm a capacidade de imprimir com maior qualidade em uma ampla gama de materiais, diferente de outros dispositivos jato de tinta de comunicação visual em tecido, com 100% de penetração em ambos os lados do material. As impressoras oferecem versatilidade adicional e recursos de tinta econômicos com a capacidade de imprimir diretamente no tecido ou papel trans usando o mesmo conjunto de tintas, eliminando o alto custo e o tempo de inatividade relacionados à troca de tintas.

“A EFI, por meio de nossa divisão Reggiani, tem décadas de experiência em trazer ao mercado a mais alta qualidade em impressão de tecidos do setor”, disse Scott Schinlever, Diretor de Operações da EFI Inkjet. “Essas duas novas impressoras foram projetadas especificamente para atender às mais rigorosas necessidades de qualidade e produtividade em comunicação visual em tecido para empresas que desejam se diferenciar verdadeiramente em um mercado altamente competitivo. Com velocidade e confiabilidade extremas, as impressoras EFI POWER e COLORS podem substituir várias impressoras de comunicação visual em tecido, produzindo mais trabalho de sinalização premium com um único impacto ambiental.”

As novas impressoras seguem os sucessos de mercado comprovados que os clientes da EFI alcançaram com as impressoras de comunicação visual em tecido VUTEk FabriVU®, que estão entre as mais produtivas em sua categoria para gráficos premium de sublimação dispersa. Há mais de 250 impressoras FabriVU instaladas em todo o mundo, muitas delas são instalações dos modelos 340 e 340i FabriVU que oferecem aos produtores de display gráfico uma oportunidade de maior lucro ao entrarem no espaço de comunicação visual em tecido. Com base nesse progresso, as mais novas impressoras de comunicação visual em tecido da EFI atendem ao próximo nível de demanda de produção com maior rendimento, operação mais robusta e eficiência ainda maior.

Um novo nível de qualidade em comunicação visual em tecido premium

A impressora EFI COLORS 340 tem todo o potencial e recursos de sinalização e exibição de gráficos que os fornecedores esperam da EFI e muito mais. É ideal para muitas aplicações, desde toalhas de mesa e tendas promocionais a SEG retroiluminado, bandeiras e acessórios de varejo. Com 3,4 metros de largura e capacidade para manusear muitos tecidos diferentes até 450 g/m2, essa impressora oferece resultados que excedem até as expectativas dos clientes mais exigentes.

Usando tintas dispersas CMYK à base de água originais da EFI, a impressora oferece aos usuários acesso a uma categoria de ponto de compra ultra-premium para comunicação visual em tecido, produzindo transições de cores mais suaves e tons de pele ultra-realistas, ao contrário de qualquer outra impressora de comunicação visual em tecido disponível no mercado. Disponível com até 24 cabeçotes de impressão, apenas a COLORS 340 oferece maior versatilidade em recursos de cores para imprimir em configurações de quatro cores x 2, quatro cores x 4 ou seis cores x 4, bem como uma configuração de oito cores com CMYK padrão e tintas claras CMK, mais um agente penetrante.

Os fornecedores de sinalização podem imprimir na produção, no ponto de venda (POP) ou em qualidade muito alta a velocidades de até 850 metros quadrados por hora, obtendo impressão fantástica com uma ampla gamut de cores e saturação profunda de cor.

A resolução de 2.400 pontos por polegada (dpi) da impressora com impressão grayscale de quatro níveis e tamanhos de gota de 4 a 18 picolitros pode fornecer penetração de 100% em ambos os lados do material, tornando-a ideal para a produção de bandeiras nacionais. Seu mecanismo de alimentação de esteira adesiva de precisão garante qualidade de imagem em tons contínuos quase perfeitos em altas velocidades, sem artefatos de vincos em uma ampla variedade de materiais. E, o sistema de recirculação contínua de tinta exclusivo da EFI para impressão têxtil melhora o rendimento da tinta, reduzindo a necessidade de purga e eliminando o tempo de inatividade associado à manutenção do cabeçote de impressão.

A potência extrema atende às necessidades de produtividade mais exigentes

A nova impressora digital de comunicação visual em tecido EFI POWER 340 tem a maioria dos recursos da COLORS 340, mas a uma velocidade incrivelmente rápida de até 1.564 metros quadrados por hora.

A POWER 340 também é capaz de imprimir diretamente no tecido ou em papel trans usando tintas dispersas CMYK à base de água originais da EFI. E, como o modelo COLORS 340, ela emprega o comprovado e confiável mecanismo de alimentação por esteira adesiva. A POWER 340 apresenta até quatro cores, em

configurações de quatro cores x 4 ou quatro cores x 8. Com velocidades extraordinárias, os usuários podem lucrar com a produção da qualidade apropriada na velocidade mais alta com um custo total de propriedade mais baixo para demandas de alto volume.

As duas impressoras usam um front-end digital EFI Fiery® proServer Premium, o que significa que os operadores podem aproveitar o que há de mais moderno em gerenciamento de cores, gerenciamento de trabalhos e ferramentas eficientes para encaixar, avançar e repetir, flexibilidade, corte, criação de código de barras e efeitos.

Ocupe menos espaço e aumente a produtividade

Com essas duas novas soluções, os produtores de comunicação visual em tecido podem reduzir a ocupação de espaço e, ao mesmo tempo, aumentar a produção, substituindo vários dispositivos mais lentos por uma única potência de produção de alto volume e qualidade premium. Para obter mais informações sobre as impressoras EFI POWER 340 e EFI COLORS 340, junto com outros produtos e serviços da EFI para o mercado de sinalização e display, acesse www.efi.com.

Sobre a EFI A EFI™ é uma empresa de tecnologia mundial baseada no Vale do Silício que lidera a transformação global da impressão analógica para digital. Nossa prioridade é impulsionar o sucesso dos clientes com produtos que aumentam a competitividade e melhoram a produtividade. Para fazer isso, desenvolvemos tecnologias inovadoras para a fabricação de sinalizações, embalagens, têxteis, revestimentos cerâmicos, materiais de construção e documentos personalizados, com uma ampla variedade de impressoras, tintas, front-ends digitais e um fluxo de trabalho abrangente e adequado a diferentes tipos de negócios que transformam e agilizam todo o processo de produção. (www.efi.com)

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria
Tipo: Pauta  Data Publicação: 20/10/20