Concurso RP pra quê 2021: estudantes de todo o Brasil podem participar
...

O candidato deve fazer um vídeo de até um minuto e postar no Youtube, explicando as funções de um Relações Públicas nas organizações

Chega o momento mais aguardado por estudantes de Relações Públicas: a realização do ‘Concurso RP pra quê 2021’ voltado para alunos de faculdades de RP de todo território nacional. Com isso, os participantes terão a oportunidade de falar sobre a essencialidade dessa profissão que está sendo cada vez mais procurada em tempos de comunicação digital, devido a suas abordagens estratégicas para divulgação de empresas.

O concurso é gratuito, realizado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas/2 (São Paulo e Paraná). Para participar, o candidato deve fazer um vídeo de, no máximo, um minuto pela plataforma Youtube, explicando o que faz um RP dentro de uma organização do primeiro, do segundo ou do terceiro setor. Na sequência, preenche seu cadastro pelo Sympla (http://bit.ly/inscrição-rp-pra-que) adicionando seus dados e o link do vídeo. As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 20 de agosto de 2021.

Serão três etapas. Na primeira, ocorrerá uma votação popular por meio do canal do Youtube do aluno inscrito. O autor do vídeo mais curtido receberá um troféu, divulgação nas mídias digitais do CONRERP2 SP/PR e participará de uma live no Instagram do conselho. Os 30 vídeos mais votados irão para a etapa final de avaliação técnica.

Os três autores dos vídeos com maior pontuação, com base na avaliação dos jurados, serão os vencedores e receberão um kit RP, contendo um livro, um troféu e uma live no Instagram do CONRERP. Junto ao Kit RP, o primeiro ganhador terá uma vaga de estágio remunerado, o segundo receberá uma bolsa para curso de pós-graduação e o terceiro terá isenção na primeira anuidade do CONRERP. Caso o vencedor pelo júri popular seja também um aluno vencedor pelo júri técnico, receberá os dois prêmios.

“O Concurso RP pra quê acontece num momento especial, em que a profissão de Relações Públicas começa a retomar seu papel essencial na comunicação das corporações. Os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã, por isso acreditamos no potencial de cada aluno e na oportunidade ímpar de conhecimento e troca de experiências”, destaca a presidente do CONRERP2 SP/PR, Marilisa Bertolin. “Alunos de Relações Públicas, estamos ansiosos para ver seu vídeo! ”, incentiva.

Saiba mais: https://conrerp2.org.br/concurso-rp-pra-que-2021/

Santelmo Camilo – (13) 98178-7338