OTRS celebra 15 anos de crescimento

Companhia Alemã com presença no Brasil, estabelece em Budapeste sua sexta localização internacional.

A OTRS AG, líder mundial em provisão de soluções para gestão de processos e comunicação, celebra o seu 15º aniversário. O que começou como um sistema de tickets, projeto puramente open-source, para suportar cenários clássicos de gestão de serviços de TI é hoje uma suíte de software utilizada mundialmente com o intuito de responder a uma ampla gama de aplicações operacionais. Em conjunto com as ofertas de ITSM, são disponibilizadas também soluções para a estruturação e processos de comunicação para serviços ao cliente e para organizações focadas em segurança cibernética.

Hoje, a empresa cresceu significativamente sendo atualmente listada na Bolsa de Valores Alemã. Mais de 170.000 empresas mundialmente utilizam o OTRS, incluindo mais de 40% das empresas do índice DAX 30. Empresas renomadas como Lufthansa, IBM e Bayer fazem parte da sua base de clientes.

A internacionalidade e o suporte confiável da OTRS

Para manter o ritmo do mercado global, a OTRS possui suporte nativo a idiomas, permitindo que organizações internacionais partilhem um único sistema. Por exemplo, Excelitas Technology Corporation, um fabricante global no ramo de Optoeletrônica, utiliza OTRS internacionalmente. "Como usamos o OTRS em locais ao redor do mundo, a disponibilidade de idiomas diferentes para a interface facilita muito o trabalho com o sistema", diz Stefan Goerke, gerente de infraestrutura de TI da Excelitas.

A Livit AG, uma empresa de gestão imobiliária, valoriza particularmente o suporte confiável: "Nos sete anos em que somos clientes da OTRS, tivemos apenas experiências positivas. Para nós, o suporte confiável e competente é simplesmente inestimável". diz Georg Rabbit, chefe de operações de TI da Livit AG.

Os primeiros 15 anos e novo escritório da OTRS na Hungria

Marcos importantes nos 15 anos de história do OTRS são o IPO no ano de 2009 e o ajuste do modelo de negócios para se concentrar em fornecer uma solução gerenciada. A busca constante pela internacionalização, com inaugurações de escritórios nos EUA e no México (2010), China e Brasil (2016) e Cingapura (2017), também é uma conquista importante na história da empresa.

O sucesso mais recente é a abertura de uma nova filial na Hungria. A subsidiária da OTRS, OTRS Magyarország Kft. foi fundada em Budapeste no mês passado. Antes de sua abertura, havia cooperação com um parceiro de vendas húngaro que demonstrava o potencial de negócios emergentes, de modo que o estabelecimento de um escritório separado foi um passo lógico. Além das previsões positivas de negócios na Hungria, a empresa também espera três novos funcionários profissionais baseados em Budapeste e que já conhecem muito bem o pacote de gerenciamento de serviços OTRS.

A receita para o sucesso

Em resposta à pergunta sobre sua receita para o sucesso, André Mindermann, CEO e cofundador da OTRS AG respondeu: "Os funcionários são o ativo mais importante. Portanto, o trabalho deve ajudar a desenvolver a personalidade individual em vez de subjugá-la. Se somos uma empresa bem-sucedida, então é exatamente isso que alcançamos e beneficiamos da contribuição que nossos funcionários podem obter por meio de seu desenvolvimento pessoal. Aguardamos ansiosamente os próximos 15 anos".

Mais informações sobre a OTRS AG podem ser encontradas em www.otrs.com.

Sobre a OTRS AG

A OTRS AG é o fabricante e maior fornecedor mundial de pacotes de gerenciamento de serviços OTRS, oferece soluções flexíveis para gerenciamento de processos e comunicações para empresas de todos os tamanhos, economizando tempo e dinheiro. Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, Siemens, Bayer Pharma AG, BSI (Instituto Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota, Huawei, Hapag Lloyd e Banco do Brasil. Mais de 170.000 empresas em todo o mundo usam o OTRS, incluindo mais de 40% das empresas do DAX 30. OTRS está disponível em 38 idiomas. A empresa consiste em OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong) e OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no quadro básico da Bolsa de Valores de Frankfurt. Para mais informações, consulte www.otrs.com.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/09/18