Home  Imagens  Contato  Clássico
Cidra Pedrosa encerra a décima temporada do Paiol Literário
Cida Pedrosa será a última convidada da edição 2021 do Paiol Literário. (Foto: arquivo pessoal)

A poeta Cida Pedrosa será a última convidada da edição 2021 do Paiol Literário, projeto criado pelo jornal Rascunho, que há 15 anos promove conversas com autores brasileiros. O encontro virtual está marcado para o dia 07 de dezembro, às 19h30, com transmissão pelo canal do Paiol no Youtube. A mediação será do jornalista e escritor Rogério Pereira.

Sobre a convidada
Cida Pedrosa nasceu em Bodocó (PE), em 1963. Em 2020, com Solo para vialejo, venceu o Prêmio Jabuti nas categorias Poesia e Livro do Ano. No mesmo ano, foi eleita vereadora do Recife (PE), onde mora, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Gris (2018), Claraña (2015) e As filhas de Lilith (2009) são seus outros títulos publicados.

Sobre o Paiol Literário
A décima edição do Paiol Literário conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já participaram do Paiol Literário deste ano os escritores Julián Fuks, Marília Garcia, Paulo Scott, Veronica Stigger, Edyr Augusto e Patrícia Melo. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e as entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho.

Entre os 75 escritores entrevistados ao longo dos anos, figuram nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. No site exclusivo do projeto, é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

Serviço:
Paiol Literário com Cida Pedrosa
Data: 7 de dezembro
Site: http://www.paiolliterario.com.br

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 07/12/21

Empresa: Quarta Capa Assessorai