Home  Imagens  Contato  Clássico
Unboxing: Como utilizar embalagens para promover a sua marca

A experiência de unboxing viralizou no meio digital, mostrando para as marcas que a embalagem do produto também é uma importante forma de comunicação, principalmente, no caso de compras realizadas pela internet.

Devido à conexão emocional criada, a entrega de produtos é um dos momentos mais importantes para a fidelização de clientes. O investimento em embalagem pode ser utilizado como marketing de diferenciação e aproximar a empresa do cliente.

De acordo com uma pesquisa realizada anualmente pela MeadWestvaco Corporation (MWV), 63% dos consumidores repetem a compra quando a embalagem se mostra funcional e 38% são influenciados pela aparência dela.

Para Thais Lima, Relações Públicas da Printi e proprietária da marca de acessórios femininos Julithá, \"por trás da aplicação do unboxing, há o alcance de inúmeros resultados orgânicos. A divulgação aumenta, as pessoas passam a postar, te marcar, recomendar nas redes sociais e é dessa forma que a loja passa a ser reconhecida\".

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem criar uma experiência de unboxing memorável para seu negócio. Confira:

Embalagem personalizada

O primeiro contato do cliente é com a embalagem e por isso, acaba sendo responsável por despertar o interesse e o encantamento do consumidor. É um ponto decisivo para gerar novas compras e até mesmo, a conquista de novos clientes.

Fita adesiva colorida

Em vez de usar a fita adesiva transparente para fechar as caixas, uma colorida pode dar um impacto visual melhor. Principalmente, se você combinar com as cores da marca.

Carta de agradecimento

A dica é escrever à mão, assinar, usar adesivos, carimbo, cores diferentes de caneta e outros elementos que combinem com a sua loja e que destaquem o cuidado que você teve ao preparar o pedido. Essa dica é simples, mas traz um resultado muito bacana.

Brindes e amostras

Para encantar ainda mais o cliente, inclua um brinde da loja. Pode ser um adesivo, um cupom de desconto ou uma amostra de um produto que combina com o que ele acabou de adquirir. O sucesso é garantido! Afinal, quem não gosta de ganhar presente?

Perfume

Para finalizar, escolha uma essência que combine com a loja e borrife antes de fechar a embalagem. Ao abrir a caixa, o cliente sentirá o cheiro e se encantará com a experiência de abrir a embalagem.

\"Existem muitos caminhos para construir uma experiência diferenciada e bem elaborada de unboxing para seus clientes. A ideia é escolher itens de forma estratégica, que estejam alinhados à sua marca e ao seu público-alvo para criar uma experiência melhor e mais surpreendente\", comenta Ellen Pretel, Gerente de Marketing da Printi.

A Printi, por exemplo, tem DNA empreendedor e parte disso é trabalhado diariamente no blog da Printi, canal utilizado para informar sobre diversos assuntos: desde como fazer pedidos no site até conteúdos inspiradores para que empreendedores, em casa ou na empresa, possam crescer.

Além disso, possui em seu portfólio de produtos todos os materiais necessários para você deixar a sua empresa profissional, bem como diversas opções de produtos personalizáveis para você transformar a forma como o cliente recebe seus produtos em casa.

Sobre a Printi

A Printi é mais que uma gráfica online. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, a Printi tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia. Saiba mais em http://www.printi.com.br.

Informações para a Imprensa (Printi)
JeffreyGroup Brazil
printi@jeffreygroup.com