Home  Imagens  Contato  Clássico
Leve o bar para a sua casa: harmonize vinhos e petiscos

Já chegamos em 2021, mas a necessidade de permanecer em casa de quarentena continua. Pensando naqueles que gostam de apreciar um bom vinho, a equipe da Vinho 22, marca da holding de bebidas Ohca, separou algumas sugestões de harmonizações com a bebida e petiscos. Confira:

Embutidos
A junção de vinhos com embutidos é um ótimo casamento. Principalmente se queijos fizerem parte também. Neste caso, o ideal é partir para uma harmonização de similaridade. Como ambos os sabores são intensos, o tinto torna-se uma boa alternativa. Além de manter o paladar em harmonia, a bebida também apresenta toques de maciez para a combinação.

Coxinha
A porção de coxinha costuma ser a “queridinha” dos bares. E apesar de inusitado, combiná-la com um bom vinho é uma ótima pedida, sim! Para esse petisco que tem um paladar mais crocante e seco, a indicação é o vinho rosé. A bebida de base clássica é refrescante o suficiente para equilibrar todos os sabores da combinação.

Polenta e batata frita
Aqui o desafio da harmonização é o queijo parmesão, que é o fiel companheiro dessas porções. Assim, o branco é a melhor pedida. Por apresentar taninos responsáveis por trazer toques de acidez, a bebida equilibra o paladar, visto que o sabor do vinho se iguala ao do alimento. Então, nenhum tom se sobressai sobre o outro.

Sobre o Vinho 22
O Vinho 22 está sob o guarda-chuva da Ohca. Fundada em 2017, pelos sócios Guilherme Melo, Renato Saghi, Marcelo de Paula e Rodrigo França, a holding de marcas de bebidas nasceu com o propósito de transformar a relação das pessoas com as marcas que consome - lançando marcas de apelo jovem, personalidade forte e para diferentes ocasiões de consumo. Atualmente, seu portfólio contém as marcas Jós, Joselita, Vinho 22 e Vinho 22 Tarsila, com novidades previstas para 2021.

Editorias: Gastronomia

Empresa: Mayra Baptista Ribeiro