Home  Imagens  Contato  Clássico    
“Roleplaying Game (RPG): estimulando o aprendizado por meio de jogos” e “As origens do teatro - como a arte discute a cidade” são temas de lives que o Objetivo apresenta em 9 e 11 de setembro
...

O que é Roleplaying Game (RPG)? Quais os benefícios para o aprendizado? Como pode ser utilizado? Essas e outras questões serão respondidas na live “RPG: estimulando o aprendizado por meio de jogos”, que acontece em 9 de setembro, às 21h, pelas redes oficiais do Objetivo no Facebook, Linkedin e Youtube. O convidado é o Prof. de História do Objetivo Thiago Azevedo, que pesquisa há oito anos o uso de jogos na Educação.

O RPG é um jogo colaborativo de imaginação e criação de histórias. Sua importância no aprendizado está no exercício de muitos aspectos da cognição e no desenvolvimento de diversas competências, contribuindo para o trabalho em grupo, estimulando a leitura, a escrita e a resolução de problemas, além de estimular o prazer por estudar.

“O RPG possibilita produzir jogos sobre todos os assuntos em todas as disciplinas. Já criamos, por exemplo, um jogo incrível sobre Produtos Notáveis, que é da área da Matemática. As possibilidades multidisciplinares são infinitas, pois trabalha-se muito com situações-problema, que podem envolver conhecimentos de diversas matérias ao mesmo tempo. Imagine a situação: para abrir a escotilha de um navio pirata durante as Grandes Navegações, pode-se aplicar o conceito Físico de alavanca ou as reações químicas para tentar explodir tudo”, explica o Prof. Thiago.

Já no dia 11, às 19h, outra mega live surpreenderá os internautas com o tema “As origens do teatro - como a arte discute a cidade”.

A apresentação será conduzida por Murillo Marques, que é professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental das séries finais do Colégio Objetivo e ator graduado pela Escola de Arte Dramática da USP. Serão abordados temas como:
A origem mítica do teatro a partir do nascimento de Dionísio (Baco), deus do teatro e do vinho.
As primeiras manifestações dos rituais dionisíacos como forma dos gregos celebrarem a colheita.
O surgimento do primeiro ator grego e sua importância para que o rito dionisíaco se transformasse em uma manifestação artística.
Os festivais de Tragédia e Comédia gregos como maneira do Estado fomentar a Educação do povo, que vai a teatro para discutir a cidade, os deuses, os governantes e as leis.
A mediação das lives ficará por conta de Sílvia Vinhas e Malu Mota, jornalistas e apresentadoras do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.
Duas lives imperdíveis! Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo



Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Educação  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 09/09/20

 
Fonte do release
Empresa: Roberta Abrahão  
Contato: Roberta Abrahão  
Telefone: 11-31703700-

E-mail: roberta.abrahao@unip.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release