Home  Imagens  Contato  Clássico
The Quarantine Experience #26: The Velvicks com Hit me like Sugar

The Velvicks, banda brasileira radicada em Nova York, é responsável pela faixa do episódio #26 com “Hit me like Sugar”, single lançada em março deste ano e presente no EP Run. Em ritmo de quarentena, a banda, que antes costumava se reunir para compor e produzir suas músicas, se encontrou separada, cada integrante em uma casa diferente, mas com a mesma vontade de fazer música. Em uma partida de poker online com os caras da banda, acabamos tocando no assunto de gravar uma música nova a distância”, conta VIck. A criação e produção do single aconteceram de forma muito suave, com os integrantes Vick, Vinny, Apoena e Edu em harmonia. “Eles fizeram essa gravação parecer fácil”, acrescenta.

A banda também lançou “LDNYC”, canção que trata a pandemia de Covid-19 de forma mundana e rebelde, na contramão daqueles que tentam empurrar ideias esperançosas e romantizadas do momento atual. O vocalista Vick Nader comenta a faixa: “É como a fase 1 e 2 do processo de luto. Hoje em dia já passei pela fase de aceitação, mas luto é a descrição do que sentimos”. A banda, ao ver seus planos de tocar shows e festivais em 2020 serem pausados, se conectou online para escrever “LDNYC”. “É nosso soco resposta bem no nariz do Covid”, brinca Vick.

The Quarantine Experience é o projeto criado durante e para a pandemia do Covid 19 pelo cineasta Raul Machado, conhecido por dirigir trabalhos de artistas como Pitty, Chico Science & Nação Zumbi, Zeca Pagodinho, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, Fatboy Slim, entre outros.

Com produção de Isabela Matoso e Carola González e arte do artista visual Speto, o TQE semanalmente lança videoclipes de artistas de diferentes gêneros, regiões e países no Youtube. Riviera Gaz, Orquestra Jabaquara, Luvbites; Autoramas; Cloé du Trefle; Marília Calderón; Monique Maion; Versa e DJ Chernbyl; Cigarras; Rodolfo Kruguer (ex Cachorro Grande); Herzegovina (banda de Rafael Crespo, ex Planet Hemp); Mixhell, Joe Goddard do Hot Chip e Mutado Pintado; Mickey Junkies; Smash Boom Pow e Banda Eddie estão no canal.

Editorias: Cultura e Lazer

Empresa: carola gonzález