Home  Imagens  Contato  Clássico
Música e psicanálise com Marília Calderón no SESC Convida

A cancionista e psicanalista paulista Marília Calderón faz show de lançamento de A Saudade É Um Vagão Vazio, seu primeiro álbum solo e autoral, no SESC Convida neste sábado, 14 de novembro de 2020 às 20 horas. O show é transmitido pela plataforma da Rede SESC: https://www.sesc.com.br/portal/site/convida/programacao/showasaudadeeumvagaovazio?tema=m%C3%BAsica&css=musica

A Saudade É Um Vagão Vazio foi lançado em agosto deste ano em meio a pandemia e não havia sido apresentado ao público com show, esta é sua estreia ao vivo. Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=iaxh-anqNhg&feature=youtu.be. A apresentação conta com faixas do álbum e singles.

E na quarta feira, 11 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília), Marília participa de um bate papo sobre líricas femininas com as artistas Ana Barroso (BA), Manuela Rodrigues (BA), Joésia Ramos (SE) com mediação de Lilian Oliveira (SESC). Saiba mais em https://www.sesc.com.br/portal/site/convida/programacao/conversacomanamanuelamariliajoesia?tema=m%C3%BAsica&css=musica

O disco é um álbum de música brasileira, sobre saudades, lutos e lutas. Com canções compostas de 2013 até 2020, expressa o período de crise política que o Brasil tem enfrentado nestes últimos anos, contado a partir dos afetos mobilizados pelos conflitos, separações, lutos, lutas e experiências vividos pessoalmente pela artista.

Primeiro álbum solo e autoral da artista de rua, cantora, compositora e instrumentista Marília Calderón, também cientista social e atriz de formação, apresenta canções construídas a partir de personagens relacionadas à história social brasileira, da colonização à atual conjuntura. Passeia por ritmos populares e conta com participações de artistas parceiros na trajetória da artista, como Maria Fernanda, Paula Duarte e Gabriel Cabeça, e outros que foram e são mestres, como o sanfoneiro Toninho Ferragutti, o cavaquinista Ricardo Rabelo, parceiro e integrante da banda de Criolo, o guitarrista Lello Bezerra, integrante da banda de Siba, o pianista Chicão, integrante da Quartabê e da banda de Gal Costa, e Walter Garcia, pesquisador de João Gilberto e Racionais. Assista ao clipe de “Saudade que não quer cessar” com participação de Dito Silva e Ricardo Rabelo (compositores do Pagode da 27), dirigido pelo cineasta Raul Machado:

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 14/11/20

Empresa: carola gonzález