Home  Imagens  Contato  Clássico
Videoclipe traz o cotidiano na quarentena de trabalhadoras sexuais

O projeto de videoclipes na quarentena The Quarantine Experience apresenta seu 19o clipe “Hunter in Love”. A composiçao é da cantora paulista Stela Campos com os músicos Érico Theobaldo e Pedro Angeli e traz participação especial da Rede Brasileira de Prostitutas e Daspu. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=ygASIYRp6N8

A letra da canção fala de uma caçadora apaixonada envolta em um cenário de estampa de listras de tigre, lençóis dourados, buracos no carpete, bebidas fumegantes, velas, correntes elétricas, lábios bêbados. Caçadora de contato e afeto, que faz falta a todos neste período de isolamento social.

Neste a Daspu, grife e coletivo de resistência criado em 2005 pela ativista e prostituta Gabriela Leite, que faleceu em 2013 e hoje é coordenado pela ativista e pesquisadora Elaine Bortolanza, reuniu quatro putas lideranças da Rede Brasileira de Prostitutas - trabalho que foi fortemente afetado com a pandemia da Covid 19, por conta do distanciamento social, que traz vários desafios para um trabalho que depende do contato físico e da proximidade com pessoas. São elas: Lourdes Barreto de Belém do Pará; Betania dos Santos da zona de prostituição Itatinga de Campinas, São Paulo; Milene Ferreira de Campina Grande, Paraíba e Soila Mar Silveira da Silva de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Elas gravaram parte de seus cotidianos pelos celulares, narrando com as imagens os trabalhos e funções que assumem no dia-a-dia, uma surge cuidando mais da casa, outra recebendo um cliente, outras em ação com as organizações e coletivos que há anos coordenam. Veja abaixo as organizações e campanhas e saiba como colaborar.

Sobre Stela Campos

Chamada de \"Billie Holiday de garagem\" por Chico Science, Stela Campos tem uma longa bagagem de serviços prestados ao indie brasileiro. Começou cantando jazz em clubes noturnos paulistanos, antes de liderar a guitar band Lara Hanouska e integrar a cult Funziona Senza Vapore, grupo formado por Cadão Volpato e outros membros remanescentes do Fellini. Em 1994, Stela mudou-se para Recife e reformou o Lara Hanouska com músicos locais, participando ativamente do então emergente movimento Mangue Beat. Foi nessa época que Chico Science gravou \"Criança de Domingo\", faixa do único e então inédito disco do Funziona.

Ainda em Recife, Stela tocou projetos com a Eddie, Devotos do Ódio, Chico Science & Nação Zumbi e Siba (Mestre Ambrósio); participou de coletâneas internacionalmente elogiadas como \"Baião de Viramundo\" e \"Reginaldo Rossi\". Também cantou a música tema da já histórica trilha do longa \"Baile Perfumado\". No final dos anos 1990, Stela voltou para São Paulo e deu continuidade à uma elogiada carreira solo, iniciada com \"Céu de Brigadeiro\" (1999), um dos álbuns pioneiros da eletrônica nacional. \"Fim de Semana\" (2002), \"Hotel Continental\" (2005), \"Mustang Bar\" (2009) e \"Dumbo\" (2013) solidificaram a reputação de uma artista camaleônica, auto-suficiente, que compõe seu próprio material e toca múltiplos instrumentos, transitando por gêneros tão diversos quanto jazz, eletrônica, pop francês, MPB, rock, punk, noise, folk e psicodelia.

Outras aventuras sônicas de Stela Campos incluem \"Dumbo Reloaded\" (2015), disco de remixes com participações de Adriano Cintra, Aldo The Band, Eat Beat Repeat, Dada Attack e outros; e EPs como \"Daniel Johnston\", uma coleção de covers da lenda do rock alternativo Daniel Johnston, com quem Stela teve a honra de tocar, como parte da banda de apoio brasileira do texano.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  GLTB  Política  Sociedade

Empresa: carola gonzález