Home  Imagens  Contato  Clássico    
Natal traz otimismo para o setor de shopping centers com fatores econômicos positivos e forte investimento em ações.
Promoção está entre as ações para incentivar as vendas no Natal

Raposo Shopping, na zona oeste de São Paulo, investiu em um cronograma com oito ações diferentes, incluindo um show de neve. Empreendimento espera aumento de fluxo e de vendas, respectivamente, de 4% e 5%.

O Natal não é a época do ano preferida apenas das crianças. Nem mesmo dos adultos que se entregam à magia e beleza da data. A celebração também tem lugar de destaque no planejamento do comércio. Considerada a data mais importante do calendário do varejo, ela pode representar até 40% de todo o investimento de marketing do ano. Afinal, junta-se à predisposição natural das pessoas em comprar para presentear e se preparar para as festas de final de ano a injeção de capital na economia, advinda do pagamento do décimo terceiro salário, que, este ano, deve ser de R$ 214,6 bilhões, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos(Dieese).
Nesse ano, outros fatores, como a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a queda na taxa de juros, formam um cenário anda mais otimista para o setor. No Raposo Shopping a expectativa é um aumento de 4% no fluxo de pessoas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que deve resultar também em um aumento nas vendas, em torno de 5%, em relação ao Natal de 2018.
Para garantir o sucesso da data, o Shopping investiu pesado em um cronograma de ações, que inclui uma atração inédita em São Paulo e exclusiva, da série animada infantil “Jovens Titãs em Ação”, decoração externa iluminada e até está fazendo nevar, em pleno calor do verão brasileiro. Papai Noel também foi recebido com festa, chegando em uma Ferrari vermelha. A programação ainda conta com Café da Manhã com Papai Noel e apresentações de corais, tudo gratuitamente, além de uma promoção dupla: a cada R$ 300 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um Ford Ka Sedan 0km e ainda leva na hora um panettone Panco (limitado a um por CPF, enquanto durarem os estoques). A promoção vai até o dia 29 de dezembro e o sorteio será realizado no dia 30 de dezembro.

Estimativas do mercado

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa é de 3% de alta nas vendas de Natal. A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) estima um crescimento de até 5%, com tíquete médio de compra entre R$ 150 e R$ 300, com destaque para os setores de vestuário e eletrônicos, seguido pelo de cosméticos. Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima um crescimento ainda maior no faturamento de vendas do comércio varejista no estado, em torno de 7%, superando os R$ 76 bilhões, número que representa o melhor resultado para dezembro de toda a série, iniciada em 2008.

Serviço:
Promoção de Natal Raposo Shopping
Quando: de 7 de novembro a 29 de dezembro
Mecânica: a cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha um cupom para concorrer a um Ford Ka Sedan 0km e ganha na hora um panettone Panco (limitado a um pro CPF e enquanto durarem os estoques).
Sorteio: 30 de dezembro.
Mais informações e regulamento: http://www.raposo.com.br

Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Caires Comunicação e Conteúdo  
Contato: Caires  
Telefone: 011-972713538-

E-mail: paula@cairescomunica.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release