Home  Imagens  Contato  Clássico
OnCare Saúde fomenta parceria para colocar protocolo sanitário de segurança e saúde nas produções audiovisuais
Ricardo Pacheco, médico e gestor em saúde

Parceria envolve a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e o laboratório Mendelics para garantir a saúde dos profissionais

A OnCare Saúde comemora parceria com a APRO - Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e com o laboratório Mendelics para ajudar o setor a retomar as atividades do audiovisual. Visando otimizar custos e prazos, monitorar os sets de filmagem e auxiliar as produtoras no controle ao Covid-19.
O papel da OnCare Saúde é fundamental, já que será criado um banco de dados (CRM-Médico) da equipe, padronização na assessoria e serviços relacionados a saúde. A empresa, também especializada em Saúde & Segurança no Trabalho, auxiliará no cadastramento dos profissionais, coleta das amostras para o exame, rotina dos sets de filmagem. A proposta é reunir as informações dos nossos associados em único banco de dado, formando assim dados estatísticos dos sets, bem como o índice de casos de coronavírus diagnosticados e o acompanhamento atento e eficiente dos positivados. Só nos primeiros 10 dias já foram realizados mais de 500 exames nos profissionais atendidos pela parceria.
Ricardo Pacheco, médico, gestor em saúde, presidente da ABRESST (Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho) e diretor da OnCare Saúde, enfatiza a importância do acompanhamento médico dos casos positivados. “Por meio da mais alta tecnologia em telemedicina, cada trabalhador diagnosticado é acompanhado por equipe médica especializada, atuando de forma eficaz para que esse paciente se recupere da melhor forma possível, preservando inclusive, a saúde de seus familiares”.
Para o médico, essas parcerias são fundamentais para combater a disseminação do vírus. “Quando empresas parceiras se unem em torno de um bem comum, que é garantir a saúde dos trabalhadores (no caso do setor audiovisual), o maior benefício é garantir a vida de profissionais, que precisam de seus empregos e que movem a economia do País. É um grande orgulho fazer parte dessa iniciativa”, completa o diretor da OnCare Saúde.
O outro elo dessa parceria, a startup Mendelics é especializada em genética e será um facilitador na realização dos testes (tipo RT-PCR) para a Covid-19. O laboratório, que também é parceiro do Hospital Sírio Libanês, passa a ser o laboratório oficial para os testes de Covid-19 das Associadas APRO. A medida busca otimizar o processo e custo de testagem das equipes e já conta com uma adesão de quase 4000 testes
Para Marianna Souza, presidente da APRO, o objetivo é imprimir mais qualidade ao setor e monitorar os profissionais: “Na primeira semana já foram realizados mais de 200 testes. Nosso objetivo como associação, hoje, é ferramentar as nossas produtoras para que se tornem cada vez mais responsáveis, preparadas e acima de tudo criando um padrão de excelente qualidade nessa testagem & monitoramento da equipe. Supervisionado por uma equipe de profissionais da saúde de referência”, explica.

Sobre a OnCare Saúde

A OnCare Saúde é uma plataforma de solução integrada de saúde, que oferece assessoria e consultoria, para empresas e para população em geral. Dentro dessa plataforma, de gerenciamento macro, está a assistência médica que também garante a assistência integral social e à saúde dos beneficiários e seus dependentes, com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação, de forma a contribuir para o aprimoramento do sistema social e de saúde do Brasil.

Nesse momento de pandemia a OnCare Saúde tem adotado todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde, no Brasil e no mundo. Dessa forma, os atendimentos presenciais continuarão acontecendo por ordem de chegada, como ocorre normalmente. É exigido o uso de máscaras e ofertado álcool em gel para todo usuário que tenha que se deslocar até uma unidade.

A OnCare Saúde ainda adverte que os serviços digitais são amplos e estão disponíveis 24 horas por dia; e que o paciente só se dirija a uma unidade se realmente imprescindível.

Debate Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho é adiado por conta do surto da Covid 19

O Debate Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho, um evento organizado e promovido pela ABRESST - Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho e que aconteceria em 3 de abril foi adiado.
O debate que abordaria assuntos de alta relevância não apenas para todos da área de segurança e saúde no trabalho, mas para toda a sociedade, o como as discussões em torno das Normas Regulamentadoras 29 (trabalho portuário), 30 (trabalho aquaviário) e 32 (serviços de saúde); e claro, a pandemia, terá sua data remarcada assim que a entidade tiver segurança de que não há mais o risco de contaminação.

Mais informações para a imprensa
Sandra Cunha, jornalista
Mtb 26.095
sandracunhapress@terra.com.br