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Como empresas usam Instagram para gerar leads qualificados
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Você sabe como empresas usam Instagram para gerar leads qualificados? Se não, então é hora de aprender. Afinal, essa é uma das ferramentas mais importantes para a sua estratégia de marketing no momento.
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas estão enfrentando dificuldades para se manter em operação. Por causa disso, é importante ter todas as principais ferramentas de marketing disponíveis para conseguir um fluxo estável de novos clientes.
Mas como fazer isso do jeito certo? Como empresas usam Instagram para gerar leads qualificados? Siga a leitura para aprender!
Como empresas usam Instagram para gerar leads qualificados
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil. Apesar de ter menos usuários do que o Facebook, é uma rede mais “intensa”, com mais engajamento do que as outras.
Prova disso é o fato de que o Instagram está em 81% de todos os smartphones brasileiros, o que mostra grande penetração na sociedade online.
Portanto, é importante aprender como usar a ferramenta para gerar leads qualificados para seu negócio. No geral, a estrutura é dividida em 3 estágios. Veja quais são e como eles funcionam a seguir!
Estágio #1: alimentar sua estratégia com público novo
O primeiro passo para uma estratégia de marketing bem sucedida no Instagram é criar ações para alcançar um novo público e alimentar o seu ecossistema com isso. Afinal, uma campanha publicitária digital exige um fluxo constante de novas pessoas para poder gerar resultados frequentes.
Existem duas formas básicas de usar o Instagram para conquistar novas pessoas, uma orgânica e outra paga. Atualmente, a forma orgânica é a que demora mais para trazer resultados e há menos controle por parte da empresa.
De forma básica, a ideia é construir conteúdos que atraiam pessoas que não seguem a conta da empresa no Instagram. Isso pode ser feito pelo uso de hashtags e por parar na aba de Explorar das pessoas.
No entanto, como é um processo que depende mais do algoritmo e dos próprios usuários, há menos controle por parte da empresa. Por isso, o grande foco das companhias é na maneira paga de obter mais seguidores: investindo em anúncios.
Existem muitas formas de fazer isso: existem anúncios carrossel, impulsionamento de conteúdo ou nos Stories. Para ter sucesso, é importante adaptar a estratégia para cada formato. Por exemplo, é importante ter noção das particularidades de casa um, como o tamanho Stories (curtíssima duração, mensagem efêmera) em relação a outros, por exemplo. Veja neste artigo: https://webtrends.net.br/qual-o-tamanho-ideal-dos-stories/
Estágio #2 - Engajamento e educação do mercado
Quando sua empresa ganha um novo seguidor, ela ganha um lead. Aquela pessoa é um cliente em potencial, que está sinalizando que poderia comprar com a sua marca. No entanto, não é porque ele seguiu sua página que está pronto para comprar.
Para mudar isso, é importante qualificar o seu lead com a produção de conteúdo de qualidade. Aqui, o foco é majoritariamente no seu material orgânico. No máximo, os anúncios servem para mostrar o conteúdo para uma parcela maior dos seguidores.
Use os muitos formatos para mostrar como seu produto funciona, tirar dúvidas e criar uma relação com os seguidores. Poste fotos (ou galerias) com material educativo. Ao mesmo tempo, faça lives para ensinar os usos do seu produto e estimule engajamento via Stories.
A ideia é tornar o seu produto sempre visível, derrubar objeções e aumentar a oferta de valor no que você tem a oferecer para os consumidores.
Estágio #3 - Conversão
Por fim, parte da sua estratégia no Instagram deve incluir um mecanismo de conversão para transformar aqueles leads qualificados em clientes. Atualmente, o ideal é fazer “momentos” de conversão, como períodos específicos onde você focará em converter clientes.
Durante o resto do tempo, a estratégia deve focar em repetir o ciclo: adicionar mais gente na página e qualificar os leads para o próximo momento de conversão.
E aí, aprendeu como empresas usam Instagram para gerar leads qualificados? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Editorias: Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Artigo  Data Publicação:

 
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