Home  Imagens  Contato  Clássico
Bureau Veritas lança app para serviços de auditoria em concessionárias de veículos

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança o GatherInfo, aplicativo para o controle e monitoramento dos veículos armazenados nos pátios de concessionárias pelos bancos das montadoras. Com vasta experiência na vistoria de estoque de veículos na Europa e América Latina, o Bureau Veritas, atualmente presta esse serviço para a quase totalidade dos bancos das montadoras do país.

“O Bureau Veritas investe em soluções automatizadas para oferecer serviços que aumentem a confiabilidade do serviço de auditoria. Com essa nova tecnologia, o Grupo entrega um diferencial aos clientes, que têm acesso ao relatório de informações de forma mais ágil”, explica Roberto Vidal, diretor executivo da divisão Industrial do Bureau Veritas.

O trabalho de auditoria em concessionária de veículos é de suma importância para que os bancos acompanhem de forma contínua e eficiente o estoque de veículos que estão nos pátios das concessionárias, e quantas unidades já foram comercializadas. Com o GatherInfo, os auditores têm acesso imediato a todas as informações do processo de auditoria, desde o pedido de checagem, até atualização de status e entrega de relatório. Com a implementação desta nova ferramenta haverá um aumento de eficiência nas mais de 1,5 mil auditorias realizadas mensalmente, em 3,5 mil concessionárias distribuídas em todo o Brasil.

A novidade está alinhada ainda com a estratégia de digitalização dos processos internos do Grupo Bureau Veritas em todo o mundo, que tem por objetivo desenvolver ou aprimorar sua oferta de serviços com ganhos na eficiência dos processos, maior confiabilidade nos resultados e maior rapidez na entrega dos relatórios, como no caso do serviço de inventário de estoque de veículos.

No Brasil, o setor automotivo representa mais de 20% do PIB industrial, posicionando o país como 10º maior produtor no ranking mundial, segundo dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Apenas em 2019, foram fabricados quase 3 milhões de automóveis leves, de acordo com dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Serviços

Empresa: Camila Oliveira