Home  Imagens  Contato  Clássico    
Casa de Saúde São José e Grupo Oncoclínicas fecham parceria para ampliar atendimento a pacientes de câncer no Rio de Janeiro

A Casa de Saúde São José (CSSJ), que faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), e o Grupo Oncoclínicas, maior grupo especializado no tratamento do câncer da América Latina, anunciam parceria para ampliar o atendimento aos pacientes oncológicos na cidade. A iniciativa oferece uma linha exclusiva de cuidados oncológicos integrados, com fluxo rápido e seguro desde a suspeita de diagnóstico à cirurgia e tratamentos de quimioterapia e radioterapia.



O oncologista clínico, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, Dr. Bruno Ferrari, ressalta a importância de ampliar a atuação conjunta com instituições de saúde de referência no país. “A Casa de Saúde São José oferece a seus pacientes tratamentos fundamentados nas descobertas científicas mais atuais e assistência humanizada e individualizada, uma filosofia que está totalmente alinhada à missão do Grupo Oncoclínicas”, diz.



Essa percepção é reforçada pela diretora executiva de Saúde e Assistência da ACSC e da CSSJ, Alline Jorgeto Cezarani, que ressalta que a junção da expertise de ambas as instituições, com um modelo de atendimento integrado, em que o paciente tem à disposição uma equipe multidisciplinar, permite uma maior agilidade entre o diagnóstico e o início do tratamento. Ela aponta também a facilidade de todas as etapas do tratamento serem realizadas em locais próximos, no eixo Botafogo-Humaitá.



“Com a parceria, foi implementado um programa pioneiro de cirurgia robótica no hospital. O robô de última geração, o Da Vinci Xi, largamente usado em cirurgias oncológicas, conta com dois consoles e, tanto o cirurgião auxiliar quanto o médico instrutor, podem atuar ativamente no procedimento, de forma mais precisa e segura. Isso é o que há de mais moderno em equipamento robótico para cirurgias no Rio. A CSSJ é único hospital privado da cidade a contar com este recurso de dois consoles”, destaca Alline.



O diretor científico do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro e presidente do Instituto Oncoclínicas, Dr. Carlos Gil Ferreira, pontua ainda que a parceria também permite um atendimento mais acolhedor e diferenciado ao paciente oncológico, com um concierge à disposição, para agilizar marcações de consultas e exames. A ideia, segundo ele, é que o tratamento seja definido e iniciado em até 15 dias.



“O paciente é atendido de forma agilizada e tem a vida dele resolvida com todo o histórico de eficiência e qualidade da Casa de Saúde São José e da Oncoclínicas. Nosso maior diferencial é esse: juntar o que há de mais moderno em tecnologia com a humanização. Quanto mais rica a experiência do paciente, melhores os resultados no tratamento”, aponta o médico.



O serviço de concierge fica integrado ao setor de Relacionamento com o Cliente da CSSJ e trabalha para agilizar cada etapa, seguindo prazos e metas estabelecidas para resolução do caso, com toda segurança.



SOBRE A CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ

Com quase 100 anos de história, a Casa de Saúde São José (CSSJ) faz parte da Associação Congregação Santa Catarina, uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país e atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Se estabeleceu no Humaitá, coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, como um hospital de excelência, com mais de 30 especialidades, primando sempre pelo acolhimento e atendimento humanizado de seus pacientes.

Cerca de 4800 médicos estão cadastrados no hospital. Toda a assistência aos pacientes e seus acompanhantes é realizada por uma equipe de 1,7 mil colaboradores, com um corpo médico altamente qualificado e uma estrutura assistencial diferenciada – com enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e dentistas.

O Centro Cirúrgico recebe diversos procedimentos de alta complexidade, contando com uma Sala Híbrida com os melhores equipamentos do mercado como destaque.

Por ano, o hospital soma aproximadamente 13 mil internações e 12 mil cirurgias nas mais diversas especialidades. A instituição conta com 209 leitos – sendo 50 de Unidades de Tratamento Intensivo. O Pronto Atendimento 24 horas oferece Clínica Geral, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia, Neurocirurgia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Onco-hematologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Torácica e de Cabeça e Pescoço.

A instituição conta também com um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, integrado à Medicina Nuclear. Entre os investimentos tecnológicos mais recentes estão mais uma Ressonância, além de PET-CT e equipamentos de Cintilografia e Densitometria.

Mais informações: http://www.cssj.com.br



SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS



Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 68 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente. Seu corpo clínico é composto por 850 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes.

O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Mais informações, visite http://www.grupooncoclinicas.com

Editorias: Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Joana Fróes/ FSB Comunicação  
Contato: Joana Fróes  
Telefone: --

E-mail: joana.froes@fsb.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release