Home  Imagens  Contato  Clássico
Julia Almeida-Bailey fala sobre Autoaceitação e Ativismo no Mês Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia

Dar voz às pessoas que convivem com a doença faz parte do processo de desmitificação e da campanha \"Epilepsia Além das Crises\"

São Paulo, setembro de 2020 – No mês em que se celebra o Mês Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia, a embaixadora da Associação Brasileira traz o tema Autoaceitação e Ativismo, no terceiro episódio do Papo com Julia Almeida-Bailey, em 18 de setembro, às 19h, no Facebook oficial da ABE.

Mensalmente, Julia e convidados apresentam temas especiais em bate papos interativos. No próximo, participarão Eduardo Caminada, embaixador do Purple Day no Brasil e fundador do \"Viva com Epilepsia\" que descobriu a doença aos três anos; Katielly Rodrigues, diagnosticada aos 11 e, hoje, com 22, cursa medicina em uma das cinco universidades que fora aprovada; Fabiana Lopes, Conselheira Tutelar da Vila Mariana, parte do Conselho Municipal de Saúde, ativista e mãe de uma criança com epilepsia de difícil controle; e Regina Silvia Lima, assistente social e terapeuta familiar, membro da diretoria da ABE e ativista há 30 anos.

A Associação Brasileira de Epilepsia está trabalhando a campanha “Epilepsia Além Das Crises” para mostrar que as pessoas que têm a doença não deveriam sofrer preconceito simplesmente por a terem. “Nós queremos dar voz à essas pessoas, pedimos para que elas mostrem seus rostos para que todos entendam que elas TÊM epilepsia, e não que SÃO a epilepsia. Há uma grande diferença!”, afirma Maria Alice Susemihl, presidente da ABE.

Pessoas usam as ferramentas que têm para controlar as crises epilépticas, muitas vezes, driblar a depressão e superar a doença: redes sociais, trabalhos voluntários, técnicas de terapias alternativas como já foram abordadas no Papos anteriores etc. “Entretanto, é preciso nos unir para que possamos ir além e cumprir a nossa missão, como Associação, e ajudar em questões de saúde pública, por exemplo. A Julia Almeida-Bailey é a nossa ponte, é quem nos auxilia a juntar todas as pessoas que têm a doença e sofrem com o preconceito, dá voz a elas, conta sua história de vida, personificando a doença e desmitificando as ideias errôneas acerca do assunto”, completa a presidente.

Papo com Julia Almeida-Bailey
Episódio 3: Autoaceitação e Ativismo
Dia: 18 de setembro de 2020
Horário: às 19h
Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia

Sobre Associação Brasileira de Epilepsia
A ABE é uma Associação sem fins lucrativos que se estabeleceu como organização para divulgar conhecimentos acerca dos tipos de epilepsia, disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Integra o International Bureau for Epilepsy e é composta por pessoas que têm epilepsia, familiares, neurologistas, nutricionistas, advogados, assistentes sociais, pesquisadores e outros profissionais. Atua formando grupos de autoajuda, facilitando a reabilitação profissional, lutando pelo fornecimento regular de medicamentos nos postos de saúde e hospitais públicos, além de batalhar, incansavelmente, pelo bem-estar das pessoas que convivem com a doença e pelo fim dos estigmas e preconceitos sociais.

Editorias: Internet  Mídia  Saúde  Sociedade

Empresa: KB Comunicação Corporativa