Home  Imagens  Contato  Clássico    
in-cosmetics Latin America 2019 terá trilha de ingredientes sustentáveis e de fornecedores para marcas independentes
Divulgação

Green Trail e Indie Trail somam com a já tradicional Fragrance Trail no objetivo de otimizar a experiência do visitante e leva-lo direto aos principais destaques de cada setor

São Paulo, setembro de 2019 – Depois de anunciar o Innovation Tour como grande atração da edição 2019, a in-cosmetics Latin America destaca a criação de novas rotas divididas por áreas para otimizar a experiência do visitante e levá-lo direto aos produtos de seu interesse. Depois da tradicional Fragrance Trail, a feira lança a Green Trail, trilha que leva o visitante diretamente as matérias-primas ‘verdes’, e a Indie Trail, que elenca os fornecedores preparados para atender marcas independentes, as chamadas indie brands.

A in-cosmetics é um evento técnico e específico, 100% dedicado a matérias-primas para o desenvolvimento de produtos de beleza e cuidados pessoais. A jornada do público, formado por químicos, formuladores e profissionais de P&D é um misto de descobertas e da busca por um tipo de ingrediente específico. O caráter inovador das trilhas é, justamente, facilitar o encontro do que é direcionado para que sobre mais tempo para o que é novo.

“Isso funciona muito bem com a Fragrance Trail, sempre bastante comentada nas edições anteriores. Por isso faz todo sentido ampliar o conceito para duas vertentes em franco crescimento, que são as marcas verdes e as independentes. É uma boa dinâmica tanto para o visitante, com acesso mais rápido às novidades, quanto para as empresas, que ganham maior visibilidade e fluxo nos estandes”, comenta Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

A Indie Trail será formada por expositores que forneçam matérias-primas para as empresas que têm uma produção menor e que representam uma nova geração de empreendedores que utilizam de tecnologia para crescer de modo não tão convencional e com alta produtividade. Já a Green Trail tem foco nos chamados ingredientes “verdes” e ecológicos. Neste roteiro serão indicadas empresas que atendem às preocupações com o meio ambiente aplicadas aos desafios da indústria de eleza e cuidados pessoais. Como prometido, a Fragrance Trail retorna levando os visitantes para uma viagem de sentidos pelas tendências em aromas e essências.

Os guias das trilhas também irão sugerir o conteúdo educacional mais adequado aos interesses de cada visitante. Na Green Trail, especificamente, serão sugeridas palestras sobre sustentabilidade e produtos naturais.

Para ter acesso a qualquer uma das trilhas é muito fácil. Logo na entrada da feira estarão disponíveis os guias específicos de cada área, indicando a localização exata dos estandes. Diferentemente da Innovation Tour, o visitante fica livre para montar a sua programação. Mais informações em https://bit.ly/33glj6b

Serviço
in-cosmetics Latin America 2019
Data: 18 e 19 de setembro de 2019, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil
Credenciamento gratuito até dia 17 de setembro: https://latinamerica.in-cosmetics.com/registre
Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de Personal Care. Teve início na Inglaterra em 1990 e está presente na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a sexta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. http://www.reedexpo.com

Informações para imprensa
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808
Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br
Aline Burgueño – rp@kbcomunicacao.com.br
Giovana Telles – conteudo@kbcomunicacao.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Estética e Beleza  Feminina  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: KB Comunicação Corporativa   
Contato: Giovana Telles  
Telefone: 11-43329808-

E-mail: conteudo@kbcomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release