Home  Imagens  Contato  Clássico
UNIASSELVI cria ações de responsabilidade social durante pandemia

A UNIASSELVI, preocupada com a saúde e bem-estar da comunidade onde está inserida, desenvolveu um ambiente especial com várias ações de responsabilidade social e de extensão para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus – COVID-19 –. Esse portal surgiu de uma parceria entre os cursos de graduação e os núcleos de apoio da Instituição, concentrando toda a comunidade acadêmica neste propósito.

Como forma de apoiar, informar e capacitar as pessoas, o portal apresenta dicas, como a confecção de máscaras, cursos livres para aperfeiçoamento profissional, ações de prevenção, serviços de apoio psicológico, dicas aos microempreendedores, sugestões de brincadeiras infantis para os momentos de isolamento social, entre outras.

O objetivo da UNIASSELVI, com esta iniciativa, é aproveitar o potencial de conhecimento dos cursos de graduação e de seus acadêmicos para oferecer apoio à sociedade no enfrentamento do isolamento social e de medidas restritivas de combate ao COVID-19.

O Prof. Hermínio Kloch, reitor da UNIASSELVI, afirma que neste momento as ações para o enfrentamento da pandemia do COVID-19, em programas de extensão e de responsabilidade social disponibilizados de forma gratuita pela IES, ajudam amenizar os riscos e contribuir para o fortalecimento futuro, “pois tudo isso vai passar e voltará à normalidade. Juntos somos mais fortes”, destaca o reitor.

Editorias: Educação

Empresa: Carolina Motta