Home  Imagens  Contato  Clássico
Maratona do ENCCEJA: aulas on-line para quem pretende fazer o exame em 2020

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) tem atraído cada vez mais brasileiros que buscam concluir os ensinos Fundamental ou Médio realizando uma prova anual, organizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 2019, quase 3 milhões de brasileiros se inscreveram no ENCCEJA, número 75% maior que a edição do ano anterior. Para fazer a prova, que acontece uma vez por ano, em agosto, os candidatos contam com várias opções para se preparar, em cursos presenciais ou on-line.

O Termine Seus Estudos é o maior portal preparatório para a prova do ENCCEJA, com um canal do Youtube com mais de 600 mil inscritos e um site com uma média de 400 mil acessos mensais. Para a preparação da prova de 2020, o Termine Seus Estudos, com apoio e parceria da UNIASSELVI, iniciará no dia no dia 30 de março, segunda-feira, a Maratona ENCCEJA – um mês de aulas on-line pelo Youtube, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. O canal para acompanhar as aulas será youtube.com/termineseusestudos.

Benefícios aos participantes

Quem assistir às aulas on-line receberá um material de estudos e simulados via e-mail. Outro benefício será o acompanhamento pessoal do professor Tiago Dias, responsável pelo projeto, para os 10 alunos que serão sorteados. Ao final da Maratona ENCCEJA 2020, a UNIASSELVI disponibilizará bolsas de estudo para o ensino superior integrais e parciais aos participantes.

Parceria entre Termine Seus Estudos e UNIASSELVI

O professor Tiago Dias, fundador e diretor do Termine Seus Estudos e apresentador das aulas, diz que a iniciativa tem como propósito “gerar conteúdo de motivação e encorajamento para os milhões de brasileiros que pretendem realizar a prova do ENCCEJA 2020”. Além disso, completa Tiago, a ideia é “gerar engajamento e valor nesse momento de isolamento social de quarentena. Queremos fazer a nossa parte, estar presente nesse momento difícil que estamos passando”.

A UNIASSELVI, que utiliza o certificado do ENCCEJA como uma das formas de ingresso no Ensino Superior, é reconhecida como a instituição mais amiga dos participantes da prova. Para Tiago, a parceria com a UNIASSELVI “representa o fortalecimento de propósito do Termine Seus Estudos. Um grande incentivo não só para a equipe do projeto, mas para os milhares de alunos que passaram a entender que o Ensino Superior está muito mais próximo do que eles imaginam”.

Serviço: Maratona ENCCEJA, aulas de preparação online pelo YouTube, de 30 de março a 30 de abril, segunda a sexta, a partir das 19h. Canal youtube.com/termineseusestudos.

Editorias: Educação

Empresa: Carolina Motta