Home  Imagens  Contato  Clássico
Concremat investe em inovação para inspeção de fabricação de terceira parte

A Concremat Engenharia apostou em inovação e agilidade para a prática de inspeções de fabricação de terceira parte. Para agregar ainda mais valor à cadeia produtiva, a companhia desenvolveu uma plataforma digital própria como suporte ao processo de inspeção de fabricação de equipamentos.

A nova solução desenhada pela Concremat tem início na reavaliação e análise dos Planos de Inspeção e Testes (PIT), passa pelas inspeções e visitas em campo, como inspeções tipo Q, por exemplo, até a emissão dos certificados de liberação de material (CLM).

Esse sistema permite que o fornecedor tenha o acervo documental e rastreabilidade de seus pedidos de compra, tudo de forma digital, com informações em tempo real para todas as partes envolvidas. Como um Organismo de Inspeção Acreditado (OIA), a Concremat atua através de processo e rotinas de trabalho previamente estabelecidas que certificam o fornecimento dentro dos requisitos do cliente final.

Para a execução do trabalho, a empresa conta com profissionais altamente qualificados e certificados pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC), requerida pelo tipo de material fabricado e sua utilização, além de ser acreditada pela ISO 9001 na modalidade de inspeção de fabricação.

“Fizemos melhorias nos processos internos de controle e avançamos no mercado de inspeção. O foco do trabalho é baseado na competência técnica e especializada”, destaca o Gerente Comercial da área de Inspeções, Luiz Rossi.

Editorias: Negócios

Empresa: Carolina Motta