Home  Imagens  Contato  Clássico
Profissionais têm opinião dividida sobre a realização das festas de fim de ano
Levantamento Robert Half - Linkedin

São Paulo, dezembro de 2020 - As celebrações de final de ano, que tradicionalmente são organizadas pelas empresas, representam a finalização de um ciclo de trabalho e costumam gerar altas expectativas em seus colaboradores. O ano de 2020, no entanto, está longe de ser habitual e, em função da pandemia, as opiniões sobre as comemorações deste ano dividem os profissionais entre os que esperam uma festa adaptada ao novo momento e aqueles que preferem que não sejam realizadas confraternizações por falta de clima. É o que aponta a pesquisa promovida pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, em seu perfil no Linkedin.

O levantamento, que buscou compreender o que os colaboradores esperam das comemorações de final de ano em 2020, contou com a participação de mais de 1600 profissionais e levantou reflexões importantes. Para a maior parte dos respondentes (48%), a escolha é pela não realização de quaisquer tipos de festas, pois não estão no clima para celebrações. Em contrapartida, uma parcela significativa (44%) respondeu que espera por confraternizações adaptadas ao “novo normal”.

De acordo com os dados do levantamento, os eventos presenciais e que agrupavam em um mesmo espaço grande parte dos colaboradores da empresa não devem ser realidade neste ano, visto que apenas 4% dos participantes manifestaram desejo por comemorações no formato tradicional.

“As incertezas que a pandemia ainda oferece influenciam psicologicamente os colaboradores. Muitos acreditam que, em virtude do momento de crise sanitária mundial pelo qual estamos passando, não há motivos para comemorar” diz Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half. “Por outro lado, com responsabilidade, criatividade e respeitando os protocolos indicados pelas autoridades, as confraternizações de final de ano podem servir como uma forma de reconhecimento aos colaboradores pelo trabalho desempenhado ao longo deste período complicado, além de motivá-los para o próximo ano”, ressalta.

Sobre a Robert Half
É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão.

Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2020, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade. Para obter mais conselhos sobre gerenciamento e carreira, visite o Blog da Robert Half em https://www.roberthalf.com.br/blog

Mais informações para a imprensa:
RPMA Comunicação
Jossiani Braga (11) 98424-1893