Home  Imagens  Contato  Clássico
Zenvia anuncia internacionalização com abertura de operação no México
...

Expansão na América Latina teve início após a aquisição da Sirena, em julho

São Paulo, novembro de 2020 - A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, inicia sua internacionalização com a abertura de operação no México a partir de novembro. Neste primeiro momento, a companhia irá oferecer às empresas mexicanas soluções já consolidadas no Brasil como Zenvia Chat, SMS e WhatsApp.

A expansão da empresa para além das fronteiras brasileiras teve início com a aquisição da Sirena, startup que oferece solução de comunicação para times de vendas por WhatsApp, em julho deste ano.

“A escolha do México para fincar a primeira bandeira da Zenvia fora do Brasil se explica tanto por fatores macroeconômicos do país, como também pela dinâmica relacionada aos negócios do segmento de tecnologia, perfil dos consumidores e tamanho e potencial dos mercados de SMS e WhatsApp”, conta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Com população superior a 126 milhões de habitantes, estima-se que o mercado mexicano movimente aproximadamente US$ 21 bilhões em negócios no segmento de tecnologia. O país conta com uma base de mais de 90 milhões de usuários de WhatsApp e aparece na sétima posição global em termos de volume de mensagens de SMS. No cenário latino-americano, os mexicanos estão logo após o Brasil em número de comunicações via SMS recebidas por usuário mensalmente, com 6,97 de média.

Reconhecida pelo Gartner como a única organização da America Latina no Market Guide de CPaaS 2019 e 2020 e com mais de 17 anos de atuação, a Zenvia inicia sua fase de internacionalização já com mais de 8 mil clientes ativos na América Latina e 400 colaboradores espalhados pelo Brasil, México e Estados Unidos.

“A internacionalização da Zenvia já era um plano nosso há muitos anos, mas se consolidou com a aquisição da Sirena. Caminhamos para tornar a Zenvia uma empresa global, podendo contribuir para que as empresas contem com nossas soluções para se comunicarem forma mais eficiente, inteligente e personalizada com os clientes”, conclui o CEO da Zenvia.

Ofertas
A Zenvia chega ao México com duas ferramentas e dois canais de sua plataforma de comunicação, voltados a marcas de todos os portes e segmentos de atuação:

Ferramentas:

Zenvia Chat: plataforma multicanal e fácil de gerenciar para trazer a melhor experiência aos clientes, ao mesmo tempo em que torna o time mais produtivo. Muito utilizada para vendas, atendimento ao cliente e qualificação de leads, oferece vantagens como: segmentação dos times dentro da plataforma, centralização dos atendimentos independente do canal, integração com outras ferramentas, histórico e relatórios.

Zenvia Message: possibilita disparos personalizados de mensagens e notificações com agilidade, autonomia e eficiência. Também oferece dados de envio para a tomada de decisão quanto a estratégias de engajamento, por exemplo.

Canais:

WhatsApp: com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo 120 milhões só no Brasil, o WhatsApp permite comunicação em larga escala. Na versão utilizada por empresas e ofertada pela Zenvia, o WhatsApp Business API, pequenos, médios e grandes negócios podem enviar notificações, ter múltiplos atendentes, criar chatbots e realizar integrações e automatizações aprovadas pela WhatsApp Inc. É a forma de colocar a comunicação da empresa no canal de mensagens preferido pelos consumidores.

SMS: é o canal de comunicação mais indicado para agilidade e alcance, já que permite que 90% das mensagens sejam lidas em menos de três minutos, com 98% de taxa de abertura, segundo o livro Mobile Marketing, de Daniel Rowles. Por favorecer as vendas e o engajamento, é bastante indicado para divulgar ofertas e promoções, reduzir a inadimplência, informar novidades, confirmar agendamentos, enviar lembretes, realizar pesquisas e enquetes e atualizar dados cadastrais, por exemplo.

“Estamos trabalhando para que a Zenvia seja a resposta imediata para as empresas de todos os portes, segmentos e origens quando pensarem em melhorar ou automatizar a comunicação com os clientes, também otimizando custos, já que estamos presentes em toda a jornada do consumidor, solucionando as mais diversas dores e melhorando o engajamento e a fidelização”, comenta Rodrigo Salla, Head de Vendas da Zenvia.

Sobre a Zenvia
A Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do cliente, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, https://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.

Informações à imprensa:
RPMA Comunicação