Mercado global de Rich Communication Services (RCS) deve chegar a mais de US$ 35 bi até 2027, de acordo com estudo da Grand View Research
São Paulo, setembro de 2020 - A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia seu portfólio de mensageria com a solução de RCS (do inglês, Rich Communication Services). A companhia brasileira é uma das parceiras oficiais da Google e das operadoras de telefonia do Brasil para oferecer aos clientes uma nova opção de envio de mensagem com mais recursos de mídia e oportunidades de engajamento e interação entre consumidores e marcas.
O RCS, novo padrão de comunicação similar ao SMS, permite utilizar o formato para enviar, além de texto, imagens, vídeos, áudios, documentos, cupons com QR code, botões para respostas rápidas, carrossel de vitrine de produtos e outros tipos de conteúdo rico, ou seja, integra recursos já presentes em outras ferramentas, como o WhatsApp. A partir do RCS, por exemplo, o consumidor terá integrada a opção de discagem, conversa em chat, fluxo de criação de evento em calendário, entre outras possibilidades de interação.
“O RCS complementa o nosso portfólio de plataforma de comunicação (CPaaS), permitindo que as empresas acrescentem uma nova opção de comunicação com seu público, com recursos de mídia que permitem uma abordagem mais conversacional”, aponta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos da Zenvia.
A solução tem despertado o interesse de empresas líderes em seus segmentos, que já estão em fase de teste do RCS da Zenvia para ampliar as formas de comunicação com seus consumidores. “Já estamos apoiando grandes varejistas, empresas de seguro e e-commerce na definição de campanhas com a nova solução e em breve os usuários deverão ser impactados pelo novo formato”, aponta a executiva.
De acordo o estudo da Grand View Research, o mercado global de RCS deve representar cerca de US$ 35,7 bilhões até 2027. A pesquisa ainda aponta que o segmento de varejo, que já liderava a participação neste mercado em 2019, deve ter o maior crescimento, aproveitando a oportunidade de usar essa opção de comunicação para mostrar seus produtos em diferentes formatos criativos, com base em dados sobre as preferências dos consumidores e ampliando a conversão.
Para saber mais sobre a oferta de RCS da Zenvia, visite: https://www.zenvia.com/produtos/canal-rcs.
Sobre a Zenvia
Com atuação em toda a América Latina, a Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita mais de 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do cliente, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, https://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.
Informações à imprensa:
RPMA Comunicação
Leonardo Stavale (leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 5501-4647 / (11) 98118-0455