Home  Imagens  Contato  Clássico
Trilha Espaço Musical avança em seu desenvolvimento e aposta no formato digital como grande aliado em tempos de distanciamento necessário
Agora a Trilha Espaço Musical é 100% digital. Venha para a Trilha!

SEMPRE EM FRENTE

Granja Viana, 26 de outubro de 2020 – Escola de música estabelecida na região há 12 anos, a Trilha Espaço Musical segue com sua jornada dentro do segmento que a consagrou, mas com uma série de transformações em sua operação de base. A mais significativa é com certeza a questão tecnológica, que permitiu que a Trilha se tornasse 100% digital e desativasse sua estação física, localizada na Av. São Camilo, próximo ao Fazendinha. Dessa forma, hoje, qualquer um dos serviços do espaço, desde as aulas até trabalhos de pré-produção e produção final, incluindo o serviço de DJ e música para eventos, podem ser executados totalmente à distância.

Tradicionalmente, a Trilha oferece cursos livres de instrumentos - violão, guitarra e baixo -, além de aulas especiais, e esse foco se mantém. Com método próprio e experiência didática de mais de 25 anos, Fernando Zdanowicz, músico criador e coordenador geral da escola, já ensinou música a inúmeros alunos, entre crianças, jovens e adultos, primeiro em São Paulo e, desde 2008, na Granja. Como consequência de seu amadurecimento profissional, com extenso currículo de trabalhos, surgiu a necessidade de agregar ao negócio já existente outras frentes ligadas à música que vão além da área didática.

Já faz alguns anos, por força de acompanhar as evoluções de um segmento que sempre esteve muito ligado à música que Zdanowicz, ou Zadá, como é mais conhecido, se aproximou de plataformas virtuais que possibilitam a prestação de serviços à distância, sem prejuízo da sua qualidade. “Estava, na época, apenas em busca de que a Trilha pudesse oferecer opção e modernidade, mas acabamos de fato nos preparando para um novo momento em sociedade”, diz Zadá.

“Mas esse reforço tecnológico é fundamental para que possamos prosseguir, e manter a mesma conexão e interatividade que sempre tivemos com nossos alunos e clientes”, completa o músico. Para a parcela do público que não se adaptou ao ensino ou reuniões à distância, a Trilha manterá a possibilidade de encontros presenciais, especialmente no quesito aulas. No entanto, esses contatos presenciais ainda aguardam um momento mais seguro da Covid-19 para começarem a acontecer. Ainda está em análise se este finalzinho de ano já se faz viável ou se fica para o início de 2021. Para o próximo ano inclusive, a Trilha já vem com algumas novidades e deve lançar, ainda no primeiro trimestre, uma série de cursos específicos e modulares, com conteúdo elaborado a partir do método criado por Fernando.

Para quem busca o melhor serviço de música, além de segurança com sua própria saúde e a de seus amigos e familiares, pode entrar em contato com a Trilha e agendar uma aula experimental sem compromisso ou uma reunião para falar sobre seu projeto musical e vivenciar toda essa experiência digital na prática. Atualmente, a interatividade com o público acontece de duas formas: por meio da plataforma Zoom, ou por meio de vídeos organizados, roteirizados e gravados especialmente para cada aluno. Pelo lado da Trilha, tudo é suportado por uma série de equipamentos e tecnologias que permitem que, mesmo à distância, de forma virtual, a aula ou reunião tenham a mesma qualidade de um encontro presencial. “O ensino a distância já é uma das realidades mais definitivas da atualidade e estar de acordo com essa ferramenta de trabalho vai permitir a todos que continuemos com nossos afazeres e aprendizados, mesmo que o mundo precise dar suas paradas”, conclui Zadá.

Trilha Espaço Musical

Fernando Zdanowicz