Home  Imagens  Contato  Clássico
Guia prático: Eucafloor traz dicas para limpeza dos pisos laminados e LVT

Em meio a uma crise mundial de saúde, surgem diversas fontes apontando maneiras de como se proteger do contágio pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Entre as medidas recomendadas, o isolamento social é a principal delas, ou seja, todas as pessoas que tiverem a oportunidade de ficarem em casa, devem permanecer em casa durante essa quarentena.
Além das recomendações para cobrir o rosto com lenço de papel descartável ou com o antebraço sempre que for tossir ou espirrar, lavar as mãos com frequência e higienizá-las com álcool gel sempre que possível, uma grande preocupação é sobre como manter a casa bem limpa em meio a uma maior concentração de pessoas no ambiente doméstico.
Pensando nisso, a Eucatex selecionou algumas dicas que ajudam a manter a limpeza dos pisos laminados e LVT/vinílicos, além de algumas formas de se prevenir contra a contaminação pelo vírus. Mas antes de abordarmos cada uma delas, vale ressaltar que a Eucatex desenvolve, há anos, produtos com características que protegem a casa de agentes que fazem mal à saúde, como fungos e bactérias. Esse é o caso da exclusiva tecnologia Bacterban®, presente em toda a família Eucafloor de pisos laminados.

Álcool
Álcool é a maneira mais eficaz de proteger todos os lugares contra a proliferação de vírus e bactérias. Com concentração a 70%, além de possuir alto poder de desinfecção, é um produto de fácil utilização e apresenta evaporação rápida, o que o torna um excelente aliado na limpeza dos pisos laminados e LVT/vinílicos. No entanto, devido à alta procura deste produto nos supermercados, encontrá-lo para efetuar a limpeza se tornou uma tarefa difícil e o consumidor pode optar por outro produto no lugar, e tomar outras atitudes preventivas e complementares.

Detergente
O detergente ajuda a retirar vírus e bactérias das superfícies, podendo ser utilizado em diversos tipos de materiais. Para esta finalidade, a indicação é que se opte pelo detergente na versão neutra, ou seja, com PH neutro. Ele pode ser utilizado tanto na limpeza de pisos laminados como LVT/vinílicos, sempre diluído em água, utilizando-se um pano bem torcido. Esse tipo de limpeza também pode ser estendida às janelas, maçanetas, paredes etc.

Pode utilizar água sanitária?
O uso de produtos à base de hipoclorito de sódio, presente na água sanitária, não é recomendado para utilização em pisos laminados e LVT/vinílicos, pois podem danificá-los. Se esse for o seu método preferido de limpeza, reserve-o apenas para os revestimentos frios, vidros, louças ou metais.
Outras formas de prevenção
Para manter o ambiente doméstico limpo e saudável, a melhor maneira de prevenção é evitar sair de casa além do estritamente necessário. Quando precisar sair, uma boa ideia é manter uma área de “isolamento” na entrada da casa ou apartamento a fim de delimitar um local para troca de roupas e calçados sujos, potencialmente contaminados pelo vírus. Evite circular dentro de casa com os mesmos calçados utilizados na rua e, ao chegar, faça a limpeza das solas com água e detergente neutro. Depois desta etapa, lave as mãos ou preferencialmente siga direto para o banho.
Outra maneira de diminuir o contágio é eliminar a quantidade de superfícies que podem estar em contato com o vírus. Tapetes e cortinas são elementos potencialmente acumuladores de micro-organismos, por isso, pelo menos durante este período, opte por deixar o piso e paredes mais livres, além de manter os ambientes bem ventilados.

EUCAFLOOR

Editorias: Construção e Arquitetura  Criança  Feminina  Imóveis  Saúde