Home  Imagens  Contato  Clássico
Mês das Crianças: Confira algumas opções de brinquedos que vão estimular a criatividade nos pequenos
...

O mês de outubro já está chegando e é praticamente impossível dissociá-lo do Dia das Crianças. Em tempos de videogames, tablets, celulares ultramodernos e uma infinidade de opções tecnológicas para os pequenos, será que ainda existe espaço para o lúdico, para os brinquedos de montar, modelar e encaixar tão comuns na infância de muitos de nós?

Pensando nisso, a Inkoa, incorporadora com seis anos de atuação no mercado imobiliário, selecionou algumas opções de brinquedos para estimular nos pequenos a criatividade e, por que não, o construtor que existe dentro de cada um.

Massas de modelar
Coloridas e com aquela textura que é um convite para o amassar e apertar, as massinhas de modelar também são uma ótima opção de brinquedo que permite às crianças soltar a imaginação. Com elas, pode-se criar de tudo, estimulando a coordenação motora e a imaginação.

Lego
As pecinhas coloridas que são um clássico até hoje já receberam o título de “brinquedo do século” por duas vezes. E não é por menos, graças ao princípio de intertravamento com os seus tubos, o brinquedo oferece possibilidades ilimitadas de construção.

Blocos de madeira
Com os blocos de madeira, as crianças desenvolvem a percepção visual e construtiva e aprendem sobre formas, volume, quantidade. Ao construir casinhas e minicidades, as crianças descobrem mais sobre o próprio lugar em que vivem, ajudando a desenvolver nelas uma nova relação com sua própria cidade.

Quebra-cabeças
De todos os tamanhos e nos mais diferentes níveis de dificuldade, brincar com quebra-cabeças traz vantagens não só para as crianças, mas para adultos de todas as idades. Montá-los ajuda a estimular o cérebro sendo um excelente exercício cognitivo, além de ser bom para a memória, fomentar a percepção e provocar a interação social.

Jenga
Criado nos anos 70, o Jenga é composto por 54 blocos no qual seus jogadores se revezam para removê-los de uma torre, equilibrando-os em cima, criando uma estrutura cada vez maior e mais instável à medida que o jogo progride. O jogo é uma ótima opção para quem quer estimular a habilidade e a estratégia.

Tetris
E é claro que ele não poderia faltar nesta lista. Com mais de 25 anos de existência, o joguinho que consiste em encaixar peças de diferentes formatos capazes de girar sobre o próprio eixo em apenas quatro posições diferentes, continua atual até os dias hoje. O jogo exerce tamanho fascínio que saiu das telas e inspirou um projeto arquitetônico na vida real. Nos próximos dias, a Inkoa entrega o Tetrys Pompéia, empreendimento residencial cuja fachada foi inspirada no jogo e que pretende romper com a mesmice predominante no visual de São Paulo.

Antes de juntar a criançada toda e se jogar na diversão, preste bem atenção na classificação indicativa de idade de todas as opções dadas. Mais importante que se divertir, é se divertir com segurança. Aproveite!

Sobre a Inkoa – A Inkoa surgiu da junção da Ink Incorporadora à Koa Estruturadora, com o objetivo de transformar a relação entre as pessoas e delas com a cidade. A Inkoa propõe uma nova prática imobiliária em São Paulo, focada em experiências inspiradoras e de qualidade. Com projetos em bairros nobres da cidade de São Paulo, como Pompeia, Vila Olímpia, Alto da Lapa, Pinheiros e Brooklin, vem transformando a paisagem da maior cidade do país e implantando o melhor estilo de vida para seus clientes, investidores e vizinhos. Mais informações em http://www.inkoa.com.br

Informações para imprensa
B4Tcomm