Home  Imagens  Contato  Clássico
Digital House promove série de eventos gratuitos em parceria com o Centro Paula Souza

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, anuncia mais uma iniciativa em prol do acesso à tecnologia e ao conhecimento. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS, órgão do governo estadual de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão), a Digital House realizará por meio do seu programa DH Schools webinars, aulões e um ideathon (maratona online de geração de ideias organizado para ser realizado totalmente de forma virtual) para estudantes e professores da rede pública.

Segundo Katia Helena Pereira, coordenadora pedagógica da DH Schools, um dos objetivos da parceria com o CPS é divulgar o projeto Trilha Digital, que visa transformar jovens em protagonistas do mundo digital, ao maior público possível. “Nossa proposta é empoderar essas pessoas para que elas sejam bem-sucedidas no mercado de trabalho e na sociedade. Vamos incentivar a participação no Trilha Digital, um projeto que criamos em parceria com a Estação Hack/Facebook, e que todos os professores e quaisquer alunos, independentemente do nível de escolaridade, podem fazer acessando o link https://bit.ly/3hL6ajq. Unimos esforços com o CPS e faremos as transmissões pelo canal deles no YouTube”, detalha.

O primeiro evento da série será o webinar sobre Cidadania Digital, um conceito em construção permanente que se refere às nossas atitudes nos espaços digitais e, ao mesmo tempo, aos nossos direitos e obrigações, e sobre Práticas Educativas. O bate-papo acontece dia 28/10, às 17h, no link https://youtu.be/ALyjLf9plmA. “Realizaremos webinars todas as quartas-feiras, até o dia 25 de novembro. Nesse primeiro, vamos mostrar que todos nós desempenhamos um papel fundamental na construção de um futuro digital melhor. Ser um cidadão digital é ter direitos, responsabilidades e, ao mesmo tempo, saber respeitar as regras de convivência na web”, explica Katia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Propaganda e Marketing
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 28/10/20

Empresa: midiaria.com