Home  Imagens  Contato  Clássico
Atriz internacional Cris Lopes é convidada especial em live do Festival de Cinema de Bento Gonçalves sobre momento atual do audiovisual durante a pandemia
Atriz internacional Cris Lopes e Secretario Cultura Evandro Soares - Live Audiovisual em Foco

Atriz fala do novo protocolo para filmagens e incentiva produtores independentes a buscarem as leis de incentivo para produção de seus filmes: \"Direito de Todos!\". Marcou presença vip na live o Secretário de Cultura Evandro Soares.

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 5ª edição recebeu 37 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição o festival buscou trazer a Bento Gonçalves o que não tinhamos até aquele momento e também possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas em nossa região, como também a nivel nacional e mundial.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival e dentre os quais a convidada Cris Lopes atriz internacional e apresentadora, e Moreno di Franchesci Diretor de Arte e Produtor de Cinema, chegou-se aos 9 selecionados para participar da avaliação final e premiação.

No ultimo dia 13/06, momentos antes de ser anunciado os filmes selecionados, a organização do Festival realizou a LIVE Audiovisual em Foco, que teve a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes e do Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Na live pudemos aproveitar uma boa explanação do momento em que está o audiovisual nacional, das tendências e adaptações aos novos tempos que se apresentam. Cris Lopes brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual.

ASSISTIR VIDEO DA LIVE AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=OKAv0M9GOSM

Este ano o número de inscritos foi menor em virtude da situação de pândemia em que nos encontramos, mas nem por isso deixou de nos surpreender com filmes superando o momento cultural em que vivemos.

A divulgação dos Selecionados já está na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves e o anuncio dos premiados será dia 18 de julho. De 15 à 18 de julho o Festival trará LIVES e atividades sobre o momento do audiovisual mundial.

Em meia a uma pândemia mundial, não permitimos a nós mesmos fazer menos do que manter nossos esforços pela arte e cultura, pelos que fomentam o audiovisual e por um momento de nostalgia do cinema mundial. Esta edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves será entre todas a mais virtual já realizada.

Este ano também não poderia faltar a seleção do vinho simbolo do Festival, ficando a cargo da Videiras Carraro com o Malbec 2019. Excelente pedida para este inverno.

Sandro Giordani, responsável pela curadoria do Festival, lamenta que não seja possível reunir os apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas, mas a exemplo dos anos anteriores se espera que na próxima edição se possa realizar uma abertura junto a uma das varias vinícolas de nossa cidade.

Festival de Cinema de Bento Gonçalves | 5ª Edição
Seleção 2020 - CURTIR NA PAGINA OFICIAL: https://www.facebook.com/FestivaldeCinemadeBentoGoncalves/

FanPage: CRIS LOPES OFICIAL https://www.facebook.com/crislopesoficial

Canal YOUTUBE: CRIS LOPES