Home  Imagens  Contato  Clássico
Aprenda a fazer sorvete na lata para o Dia das Crianças
Receita de sorvete é feita dentro da latinha de achocolatado!

Já pensou em fazer sorvete em casa, só com latinha de achocolatado? Que tal aproveitar o Dia das Crianças (12 de outubro) e fazer essa saborosa experiência com a criançada?

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) dá a dica de receita do sorvete na lata. É mais fácil do que você imagina.

Sorvete na lata

Ingredientes

- 1 xícara de leite;
- 1 xícara de creme de leite;
- ½ xícara de açúcar;
- 1 colher de chá de essência baunilha;
- Gelo;
- Sal grosso.

Você também pode adicionar nozes picadas, gotas de chocolate, coco torrado, frutas picadas e o que mais você quiser.

Materiais

- 2 latas de aço com tampa (uma pequena e uma grande, daquelas de achocolatados);
- Fita adesiva (silver tape).

Modo de preparo

Dentro da latinha menor misture o leite, o creme de leite, o açúcar e a essência de baunilha.

Se você adicionar outro ingrediente como nozes, gotas de chocolate ou coco torrado, coloque-os agora. Mas, caso opte por acrescentar frutas, a melhor opção é misturá-las depois.

Higienize a lata por fora para garantir que ela esteja limpa e seca, fixe a tampa com fita adesiva e coloque-a dentro da lata maior.

Com a lata menor devidamente colocada no centro da lata maior, adicione gelo picado até que cubra quase toda a lateral da lata pequena.

Adicione agora ¾ de xícara de sal grosso sobre o gelo e tampe a lata, fechando-a bem com a ajuda da fita adesiva.

Ao fim desse processo misture bem os ingredientes. Você pode fazer isso de uma maneira lúdica enrolando a latinha pelo chão por cerca de 15 minutos. A criançada vai adorar ajudar!

Agora abra a lata menor e raspe o sorvete da lateral.

Se optar por adicionar frutas, coloque-as na lata, feche-a muito bem novamente, coloque mais uma vez dentro da lata grande e repita o processo do gelo e do sal. Misture novamente os ingredientes por cerca de 15 minutos.

Abra a lata grande, retire a pequena, abra-a e raspe as laterais novamente.

Pronto, o sorvete já pode ser servido ou, se desejar que ele esteja mais firme, basta colocar o potinho no congelador por mais 30 minutinhos!

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site http://www.abeaco.org.br.

Editorias: Criança  Gastronomia

Empresa: Press a Porter