Home  Imagens  Contato  Clássico
Instituto Vedacit e Instituto Coca-Cola Brasil se unem no programa Coletivo Jovem, em Salvador

Conhecimento e oportunidade empoderam o jovem para conquistar um futuro melhor. Por compartilharem este pensamento, o Instituto Vedacit, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, apoia o Programa Coletivo Jovem, em Paripe, Salvador (BA), que, por meio de capacitação profissional e valorização da autoestima, conecta jovens a novas oportunidades reais de geração de renda.

“Iniciativas como esta contribuem tanto para o crescimento pessoal e profissional dos jovens quanto para o desenvolvimento das cidades, aproximando-os de suas comunidades e transformando-as num lugar melhor para viver”, afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

A parceria com o Instituto Vedacit acontece na comunidade do Paripe, em Salvador (BA) e na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. As ações do programa, baseadas em uma metodologia focada em competências socioemocionais, incentiva que os participantes pensem sobre seu plano de vida e sobre o que precisam fazer para alcançarem seus objetivos, exercitando o protagonismo e a liderança. Ao colocarem em prática o que aprendem no curso, colaboram com o desenvolvimento da comunidade e fortalecem suas condições de se inserir no mundo do trabalho.

Mais de 300 jovens participaram dos três ciclos concluídos nesse ano. O quarto está em andamento, com formatura prevista para o final do mês. Entre os alunos, 63% são maiores de idade e grande parte, 69%, ainda estão cursando o Ensino Médio. As mulheres representam a maioria, foram 67% no terceiro ciclo.

Ao final do programa, além de entregar um plano de melhorias pronto para ser implantado no negócio local designado, os jovens podem ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, incluindo as fábricas do Sistema Coca-Cola e da Vedacit.

Em Salvador, 2 jovens foram selecionados pela Vedacit, Helder e Felipe, sendo que o último foi efetivado na operação da fábrica em Salvador. “Esperamos abrir portas para que os jovens sejam empregados em setores diversos na construção civil e vislumbrem um futuro promissor nesta área”, pontua Guggenberger.

Sobre o Instituto Vedacit

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: http://www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 200 comunidades, desde 2009, o trabalho em conjunto do Instituto com uma rede de mais de 250 parceiros já ajudou a impactar mais de 300 mil pessoas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Educação  Industria  Negócios  Terceiro Setor

Empresa: RelatioNOW
Contato: Paula Ferezin