Home  Imagens  Contato  Clássico
Outubro Rosa: Ventura Shopping promove iniciativa com doações de cabelos

Ação é realizada em parceria com Amigos do HC e cabelos serão doados para pacientes em tratamento no Hospital de Clínicas

Shoppings são, tradicionalmente, locais voltados às compras, entretenimento e lazer. Mas, além disso, também podem trazer ações de responsabilidade social. É o caso do Ventura Shopping, de Curitiba, que criou o espaço “Cantinho do Bem”, onde está recebendo doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos até o final do ano.

No mês do Outubro Rosa, o espaço de doações ganha um novo significado. Na ação promovida em parceria com os Amigos do HC, o shopping está recebendo doações de cabelos para o projeto “Cabelo Amigo”. Um cabeleireiro vai estar à disposição para realizar cortes de cabelo ou arrecadar mechas gratuitamente, no dia 22 de outubro, entre 15h e 18h. Dessa forma, serão confeccionadas perucas para pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Clínicas do Paraná.

Para a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, essa é uma ação de extrema relevância. “Sabemos da importância da campanha mundial do Outubro Rosa, afinal, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Acreditamos que, por meio da ação em parceria com os Amigos do HC, será possível ajudar algumas mulheres que estão passando por esse momento delicado”, afirma.

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, conhecida por seu trabalho na defesa de direitos e promoção da saúde. A parceria acontece em virtude de uma preocupação mútua: a promoção de informação à respeito da conscientização sobre a busca de um diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Ministério da Saúde, para o ano de 2020, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres no País. Com o objetivo de combate, a prevenção é essencial.

O evento acontece seguindo as normas de higienização e protocolos de prevenção ao Covid-19, no setor verde, ao lado do Espaço Lazer.

Ação Outubro Rosa no “Cantinho do Bem”

Local: setor verde do Ventura Shopping

Dia: 22/10, das 15h às 18h

Valor: gratuito