Home  Imagens  Contato  Clássico
NICE tem crescimento recorde em cloud de 35% no terceiro trimestre de 2020

Cloud agora representa 50% da receita total da empresa
Receita anualizada da nuvem ultrapassa US$ 800 milhões
A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou os resultados do terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2020.
Destaques financeiros do terceiro trimestre de 2020:
GAAP Non-GAAP
Receita de nuvem de US$ 202 milhões, crescimento de 34% ano a ano Receita de nuvem de US$ 204 milhões, crescimento de 35% ano a ano
Receita total de US$ 410 milhões, crescimento de 6% ano a ano Receita total de US$ 412 milhões, crescimento de 7% ano a ano
Margem bruta de 65,8% em comparação com 65,7% no ano passado Margem bruta de 71% em comparação com 70,9% no ano passado
Margem bruta da nuvem de 56,6% em comparação com 51,6% no ano passado Margem bruta da nuvem de 65,6% em comparação com 61,9% no ano passado
Lucro operacional de US$ 62 milhões em comparação com US$ 56 milhões no ano passado, um aumento de 11% Lucro operacional de US$117 milhões em comparação com US$106 milhões no ano passado, um aumento de 10%
Margem operacional de 15,1% em comparação com 14,4% no ano passado Margem operacional de 28,3% em comparação com 27,4% no ano passado
Lucro por ação de US$ 0,76 contra US$ 0,69 no ano passado, crescimento de 10% ano a ano Lucro por ação de US$ 1,41 contra US$ 1,30 no ano passado, crescimento de 8% ano a ano
Fluxo de caixa operacional de US$ 99 milhões em comparação com US$ 82 milhões no ano passado
“Tivemos um 3º trimestre muito forte, impulsionado pela rápida aceleração das nossas soluções em nuvem”, disse Barak Eilam, CEO da NICE. “Cloud cresceu um recorde de 35% e agora representa 50% de nossa receita total, o que é um marco importante para a NICE. Alcançamos um crescimento sequencial de 10% na nuvem, em comparação com o segundo trimestre deste ano, e já ultrapassamos a receita anualizada de mais de US$800 milhões que esperávamos, originalmente, para o final do ano.”
“A aceleração do crescimento em cloud é impulsionado por vários fatores, incluindo aumento substancial de novos clientes, rápida adoção por grandes empresas, utilização de serviços remotos em novos setores e a transformação digital, que se transformou em uma prioridade para as organizações de todos os tamanhos. Assistimos a um aumento de mais de 50% em novos clientes, se compararmos com o mesmo trimestre do ano passado. Além disso, vimos um aumento sequencial de 91% nos volumes de canais digitais para CXone e um aumento de 154% ano a ano, confirmando a força de nossa liderança em digital”, informa Eilam.
Destaques financeiros GAAP para o terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro:
Receitas: as receitas totais do 3º trimestre de 2020 aumentaram 6,1% para US$ 409,8 milhões em comparação com US$ 386,3 milhões no mesmo período de 2019.
Lucro bruto: o lucro bruto e a margem bruta aumentaram para US$ 269,7 milhões e 65,8%, respectivamente, em comparação com US$ 253,6 milhões e 65,7%, respectivamente, no 3º trimestre de 2019.
Receita operacional: a receita operacional e a margem operacional aumentaram para US$ 62 milhões e 15,1%, respectivamente, em comparação com US$ 55,7 milhões e 14,4% no 3º trimestre de 2019.
Lucro líquido: o lucro líquido e a margem de lucro líquido aumentaram para US$ 50,7 milhões e 12,4%, respectivamente, em comparação com US$ 45 milhões e 11,7% no 3º trimestre de 2019.
Lucro por ação: aumentou 10,1% para US$ 0,76, em comparação com US$ 0,69 no 3º trimestre de 2019.
Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: o fluxo de caixa operacional foi de US$ 99 milhões. Em 30 de setembro de 2020, o total de caixa, equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo eram de US$ 1,5 bilhão e a dívida total era de US$ 891,3 milhões.
Destaques financeiros não-GAAP do terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro:
Receitas: as receitas totais não GAAP aumentaram para US$ 412,4 milhões, um aumento de 6,5% em relação aos US$ 387,1 milhões do 3º trimestre de 2019.
Lucro bruto: o lucro bruto e a margem bruta não-GAAP aumentaram para US$ 292,9 milhões e 71,0%, respectivamente, de US$ 274,4 milhões e 70,9%, respectivamente, no mesmo período de 2019.
Receita operacional: a receita operacional não-GAAP e a margem operacional não-GAAP aumentaram para US$ 116,8 milhões e 28,3%, respectivamente, de US$ 105,9 milhões e 27,4%, no 3º trimestre de 2019.
Lucro líquido: o lucro líquido não-GAAP e a margem de lucro líquido não-GAAP aumentaram para US$ 93,6 milhões e 22,7%, respectivamente, de US$ 84,3 milhões e 21,8%, no mesmo período em 2019.
Lucro por ação: o lucro por ação não GAAP do 8,5% para US$ 1,41, em comparação com US$ 1,30 no 3º trimestre de 2019.
Orientação para todo o ano de 2020:
As receitas totais não-GAAP para o ano de 2020 devem ficar entre US$ 1,64 bilhão e US$ 1,65 bilhão.
Espera-se que o lucro por ação não-GAAP para o ano inteiro de 2020 fique na faixa de US$ 5,63 a US$ 5,73.
Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. http://www.nice.com.

Editorias: Internet  Mídia  Negócios  Serviços

Empresa: DFreire