Home  Imagens  Contato  Clássico    
A Matemática a Favor da Beleza
Dra. Simone Neri, dermatologista


Dra. Simone Neri, dermatologista

Estudos mostram as vantagens da beleza não só na autoestima, mas, também, nas atitudes de vida de uma pessoa. Daí o motivo de cada vez mais estudarmos e desenvolvermos técnicas que atuem diretamente no rejuvenescimento que, sem dúvida, impactará no modo de cada um se apresentar à vida e interagir com o mundo.

O reconhecimento da beleza tem dois critérios: harmonia das proporções e simetria. Cada mudança que é feita nas medidas faciais impacta na estrutura e na proporção facial do paciente, por isso é importante fazer a análise e o diagnóstico das necessidades de tratamento individualizado.

Na mulher, o terço médio facial, ou melhor, região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial, que deve estar em harmonia com o terço inferior mais fino, fazendo o triângulo da beleza. Já no homem, o ângulo mandibular traduz virilidade e força.

Por meio da medição matemática da face podemos trabalhar com proporções para harmonizar toda a estrutura. Muitas coisas não podem ser modificadas, não existindo, portanto, uma fórmula única. Porém, podemos aperfeiçoar algumas características para melhorar as proporções faciais.

No caso do tratamento de harmonização facial com preenchedores, temos de avaliar a métrica facial e individualizar o tratamento, usando o mínimo possível de produtos para a reestruturação óssea e sustentação, que são as bases de qualquer tratamento.

Por isso, estou muito feliz em trazer para São Paulo e Osasco diretamente do meu curso de especialização em Cosmiatria, a técnica de preenchimento facial chamado “Matemática da Beleza”, que é uma das mais modernas e naturais da atualidade.

Dra. Bruna Bravo, médica dermatologista do Rio de Janeiro, é criadora da Matemática da Beleza®, que consiste em fazer medições faciais que servirão de base para um preenchimento harmônico, de acordo com as características de cada pessoa, sem visar um padrão único de beleza. A técnica possibilita mapear matematicamente os pontos certos de aplicação, em vez de usar os pré-estabelecidos.

Os resultados são bastante naturais e harmônicos.

Portanto, além do conhecimento da anatomia, a prática da avaliação da métrica facial contribuirá para um resultado harmônico e natural na jornada em busca do rejuvenescimento. É a matemática a favor da beleza!

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Six Bureau de Comunicação  
Contato: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 11-41612066-

E-mail: adrianavasconcellos@sixcomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/sixcomunicacao
Enviar release