Home  Imagens  Contato  Clássico
Dia Mundial da Barba incentiva homens a manterem cuidados diários
...

Comemorado no primeiro sábado de setembro, data inspira homens a deixarem os fios faciais crescerem, sem deixar a vaidade de lado

Não se sabe exatamente a origem desta data, mas uma das explicações é de que ela já era comemorada pelos vikings dinamarqueses até mil anos antes de Cristo. Seja qual for o verdadeiro motivo, o Dia Mundial da Barba incentiva os homens a deixarem crescer os fios e terem os cuidados devidos para mantê-los saudáveis e com boa aparência.
Os produtos para cuidados pessoais estão cada vez mais populares entre o público masculino e aqueles específicos para a barba estão entre os mais consumidos. Além de limpas, os homens procuram deixá-las macias e hidratadas com o uso de shampoos, cremes, ceras e óleos.
Contudo, para chegar ao resultado esperado, é importante que estes produtos contenham ingredientes que garantam cuidado efetivo. Para atender à esta necessidade, a BASF possui em seu portfólio ativos que ajudam a tratar a barba diariamente, e podem ser usados pela indústria de cuidados pessoais nos mais diversos produtos. Alguns deles são:

DN-Age® – desenvolvido para o rejuvenescimento do cabelo, da barba e da pele, esse ativo retarda o processo de envelhecimento e reduz a aparição de fios brancos. DN-Age atua na raiz e protege as células do folículo piloso, evitando danos ao DNA induzidos pela radiação UV. Um estudo clínico controlado por placebo, realizado pela BASF com 38 voluntários, mostrou que o uso de um produto contendo DN-Age leva à uma maior densidade dos fios: 80% dos participantes que o usaram perceberam que os fios estavam mais fortes, mais grossos e mais cheio.

Trichogen™ VEG LS 9922 – poderosa associação de ingredientes tradicionalmente utilizados na Medicina Tradicional Chinesa, com aminoácidos e vitaminas, que aceleram o crescimento dos fios, podendo ser aplicado em produtos para corrigir as “falhas” na barba. Voltado para a restauração, o ativo é capaz de melhorar o aspecto e o sensorial dos fios, equilibrar a oleosidade da pele e diminuir a coceira.

PatcH2O® – ativo voltado para a hidratação profunda da pele e dos fios. Essa tecnologia é fruto da expertise da BASF em macromoléculas naturais e na liberação controlada de princípios ativos. Proporciona uma hidratação intensa, atuando em dois níveis na superfície da pele. A combinação exclusiva de biopolímeros naturais – ácido hialurônico, alginato e um glucano natural conhecido como pullulan – forma uma malha molecular 3D, como um filme patch protetor, reduzindo a evaporação de água. A micro-rede formada é composta por um complexo hidratante contendo glicerina, L-serina, trealose e uréia, que é gradualmente liberado no coração do estrato córneo, reequilibrando o nível de umidade.

Estes e outros ativos são desenvolvidos pelas BASF para atender as demandas da indústria de cosméticos, incluindo a tendência por produtos orgânicos e naturais.

Editorias: Estética e Beleza  Industria  Masculino

Empresa: Lígia Cerdeira