Home  Imagens  Contato  Clássico
Mochilas, lancheiras e cadernos: Volta às aulas movimenta mês de janeiro
Malíssima traz opções para todas as idades em vários formatos e materiais. Divulgação

Além de ser o mês de férias, janeiro também é o mês das compras dos materiais escolares para o novo ano letivo. Para atrair o público, os lojistas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto investem em parcelamentos, descontos no pagamento à vista e até na troca de material usado.

Por mais um ano, o destaque na Kalunga - além da variedade de materiais -- é para a sua ação sustentável. Cada quilo de caderno usado - que deve ser apresentado sem espiral e sem capa - gera um desconto de R$ 1,50 na compra de cadernos novos ou papel sulfite Chamequinho A4. Na mesma campanha, em 2019, foram arrecadadas 240 toneladas de papéis usados e foram concedidos mais de R$ 359 mil em descontos aos clientes, segundo a empresa. Outro atrativo é o desconto progressivo de até 20% válido para compras de cadernos da mesma categoria (quantidade de matérias).

Outras lojas que trazem uma variedade de produtos são o Savegnago Supermercado, no piso térreo, e a Loja Americanas no piso superior do empreendimento. Cadernos de personagens, heróis e da Disney, agendas, canetas, mochilas estão entre os itens mais procurados. Nas Lojas Americanas as compras podem ser parcelas em até 10x sem juros com a parcela mínima de R$ 19,90.

Para quem busca organização, o quiosque da Magnólia Papelaria conta com diversas opções de planners além de cadernetas e canetas diferenciadas a partir de R$ 3,00. Como um atrativo, nas compras dos planejamentos anuais os clientes ganham um calendário exclusivo da marca.

Mochilas e roupas

Entre as mochilas, as opções na loja Malíssima são: para os pequenos as bolsas em formato de bichinhos e de personagens a partir de R$ 79,00, para as crianças maiores os kits escolares - compostos por mala infantil rígida e estojo -- em promoção de R$ 249,00 por R$ 199,00; mochila com rodinhas especiais que ajudam a subir escadas pelo valor de R$ 279,00; entre outros.

Na Samsonite, as mochilas da Xtrem estão em destaque em diversas estampas e tamanhos. Por lá os kits saem a partir de R$ 299,00 e as lancheiras térmicas a partir de R$ 89,00. Todos os produtos possuem garantia de 2 anos pela marca.

Febre entre as meninas, a marca Kipling é a opção na loja Colorê no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Os valores, a partir de R$ 249,00, variam de acordo com o tamanho e modelo dos itens. Outro item muito procurado é o estojo 100 Pens pelo valor de R$ 299,00. Além disso a loja ainda apresenta promoção de shorts básicos -- compre 2, leve 3 -- e de blusas brancas, item muito pedido pelas escolas para as aulas de artes.

Já na Riachuelo, as opções de mochilas vão de personagens da Disney e de filmes, até as princesas e heróis dos quadrinhos. Os preços são a partir de R$139,00. Na loja, os pais podem encontrar também moletons e blusas de frio em promoção para já deixar o uniforme em dia.

“Neste mês, os lojistas se preparam para atender as demandas de volta às aulas. A vantagem é que nosso mix de lojas permite que os pais consigam encontrar todos os itens escolares no próprio shopping”, finaliza Carolina Pajaro, gerente de marketing do shopping.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Economia  Serviços  Sociedade

Empresa: Phábrica de Ideias