Home  Imagens  Contato  Clássico
Falta de Poliquimioterapia (PQT) no Brasil para os pacientes de hanseníase
...

Desde os primeiros relatos de falta de medicação para tratamento dos pacientes de hanseníase no Brasil, a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) vem questionando autoridades de saúde sobre o problema a fim de evitar novos cenários de desabastecimento. Na sexta-feira, 30 de outubro de 2020, a SBH recebeu resposta da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a produção e distribuição de PQT (Poliquimioterapia) para o Brasil.

O documento em que a SBH relata o histórico deste problema, que iniciou em março deste ano com denúncias de pacientes e médicos no Brasil e foi esclarecido com a resposta da OMS à SBH, pode ser visto no link http://www.sbhansenologia.org.br/noticia/assunto-falta-de-poliquimioterapia-pqt-no-brasil-para-os-pacientes-de-hanseniase .

Segundo Claudio Salgado, presidente da SBH, \"o Brasil precisa tomar uma decisão imediata sobre o que irá fazer para evitar novos desabastecimentos\".

Editorias: Saúde

Empresa: Texto & Cia Comunicação