Home  Imagens  Contato  Clássico    
48ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto termina neste sábado (13)
...

Acontece a 48ª Flerp - Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto até este sábado (13/11), no Centro Cultural Palace, das 9 às 16h. A feira é também aberta ao público de qualquer localidade, por conta do formato híbrido: presencial para visitas, como o on-line para palestras e atividades que podem ser assistidas remotamente pela página do Facebook ou pelo canal do YouTube da USE (Intermunicipal de Ribeirão Preto – Órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo). Já as compras dos livros podem ser feitas no estande no local ou pelo site http://www.feiradolivro.userp.org.br

O formato híbrido foi uma escolha dos organizadores, em função da continuidade da pandemia do novo Coronavírus. A experiência com a Flerp de 2020 em formato 100% on-line trouxe muitas adaptações para a equipe do evento, que precisou reinventar o modelo e as atrações da feira, investindo em inovação.

A iniciativa transformou a maneira habitual da entidade na promoção de suas atividades e no contato com o público. Segundo Mário Gonçalves, diretor do Departamento do Livro da USE, a Flerp acontece desde 1974, em praça pública e agora também pela internet, o objetivo é levar o conhecimento e a literatura espírita para toda a população de Ribeirão Preto e região.
Mário Gonçalves revela que as expectativas para o fechamento de números quanto à participação do público são muito positivas, pois estão sendo consideradas as pessoas em visitação ao espaço do evento e também os acessos de participantes de diferentes localidades. “Acreditamos que teremos um público maior ao final da feira, por conta da quantidade de pessoas que assistem de outras cidades, um envolvimento que pode se estender por todo o Brasil e até por outros países”, conclui.

Segundo dados já levantados pela USE, 374 pessoas assistiram a abertura da Feira no dia 5/11 e as atividades on-line reuniram uma média de 150 pessoas diariamente. “Esse número deve crescer nos próximos dias, pois o conteúdo ficará disponível para quem tiver interesse em assistir à programação”, acrescenta Mário.

Acesso aos livros
Os livros estão disponíveis tanto no espaço do Centro Cultural Palace como no site http://www.feiradolivro.userp.org.br. Neste último dia, o público conta com valores promocionais, condições especiais para as obras de Allan Kardec – autor francês e influente educador, que se tornou o codificador do Espiritismo. Há livros à venda, a partir de R$ 6,99 e descontos especiais.

Para auxiliar na escolha dos títulos, a organização do evento preparou uma seleção composta por todos os gêneros da literatura espírita (obras filosóficas, estudos científicos, contos, romances, poesias, infantojuvenis, entre outros).

Segundo estimativas da USE, devem ser vendidos até o final da feira um total de 2.500 exemplares, sendo 90% destas vendas feitas presencialmente e 10% feitas pelo site. Além disso, cerca de 800 livros foram distribuídos em forma de doação ou troca.
Entre as obras mais procuradas na Flerp deste ano, estão: em primeiro, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec - o livro mais vendido em todas as outras edições da Feira; em segundo, “O Livro dos Espíritos”, também de Alla Kardec; e, em terceiro, o livro recém-lançado de Divaldo Pereira Franco, Vida Plena.

Destaque do sábado
No sábado (13), às 10h, o último evento da Feira do Livro Espírita traz Rozana Silqueira Paixão para debater e comentar sobre Zilda Gama e sua vida e obra. A escritora brasileira viveu entre os séculos XIX e XX. É autora de “Redenção” e foi conhecida por ser médium.
A palestra pode ser assistidas pelo Facebook e pelo canal do YouTube, além do canal de televisão RAETV – Rede Amigo Espírita e outros parceiros da USE.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

E-mail: valter@verbo.jor.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release