Home  Imagens  Contato  Clássico
Esquadra celebra 20 anos de existência e reforça sua vocação com a segurança patrimonial

Marcos Vinícius Ferreira adquire 100% da empresa e torna-se o principal CEO

Ao completar duas décadas de vida, a Esquadra Segurança inicia uma nova etapa ao remodelar sua identidade visual e comunicar ao mercado a aquisição total da companhia por parte do sócio, Marcos Vinícius Ferreira. “O sócio Alexsandro Moreira desligou-se da empresa para seguir com projetos pessoais, com isso, adquiri suas ações. Agradecemos imensamente ao Alex todo o seu comprometimento e ajuda indispensável, como cofundador, para colocar a Esquadra em lugar de destaque no setor de segurança privada”, diz o CEO do Grupo Esquadra, Marcos Vinícius Ferreira.

Atuando nos principais estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Roraima e o Distrito Federal, a Esquadra reforça a sua vocação pela prestação de serviços de segurança patrimonial e a locação de mão de obra. “Estamos retornando às origens, mas sem esquecer as inovações que o setor apresenta. Estamos concentrando nossos esforços para oferecer, ainda mais, serviços de altíssima qualidade e sempre de olho no futuro”, explica o CEO da Esquadra.

Com 5 mil colaboradores, a Esquadra chega aos 20 anos priorizando os serviços de escolta armada, segurança patrimonial, e a gestão de Facilities com o fornecimento de mão de obra para as áreas de limpeza, segurança e manutenção às organizações. “Foi uma decisão estratégica de retornarmos à nossa essência e oferecer a mais alta e qualificada mão de obra para a área de serviços gerais, e com maior foco nos serviços de segurança patrimonial”, afirma Marcos Vinícius Ferreira.

Em comemoração às duas décadas de existência e a essa nova etapa, a Esquadra ganhou uma identidade visual mais moderna, desenvolvida pela Fosfato Design & Comunicação. Outra mudança é a criação de mais três diretorias, totalizando cinco: Diretoria de Operações; Diretoria Comercial; Diretoria Executiva, Diretoria Administrativa e Financeira; e Diretoria de Recursos Humanos. “Estamos implantando uma gestão compartilhada, por isso a criação dessas diretorias. A partir de agora, a área administrativa de todos os escritórios regionais será concentrada em Belo Horizonte”.

Mesmo com o cenário desfavorável devido a pandemia, o empresário aposta em mudanças a curto e médio prazo. “Sabemos que essa crise sanitária atingiu em cheio as empresas, mas, é animador ver que o Brasil está surpreendendo a todos. Então, a nossa aposta é em retomada de crescimento”, avalia.

Para o CEO da Esquadra, 2021 será um ano de investimentos. A aposta do executivo é que a Esquadra cresça em torno de 5%. “O pós-pandemia será de retomada de investimentos, pois as empresas necessitam dar um salto, recuperar as perdas de 2020. E o setor de segurança que sempre cresceu em torno de 10% ao ano, também seguirá esse movimento”, analisa Marcos Vinícius Ferreira.

Editorias: Negócios

Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa