Home  Imagens  Contato  Clássico    
Mercado de portaria remota consolida perspectivas de crescimento em 2020
...


Nos empreendimentos comerciais, estima-se que os custos de portaria com capital humano podem ser reduzidos em até 60%

Em função da pandemia e da constante modernização de nossa sociedade, um novo serviço vem ganhando destaque em nossa sociedade: a troca dos serviços tradicionais de portaria, caros e muitas vezes ineficientes; por sistemas automatizados que proporcionam redução de custo e aumento de segurança. Tal fenômeno vem impactando tanto o mercado residencial quanto o industrial e o empresarial -conjunto de escritórios.

Os serviços de portaria remota, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em 2019, teriam uma projeção crescimento de aproximadamente 30% este ano, sendo que a expectativa do setor é de crescimento contínuo, pois a questão de segurança em condomínios e empresas é primordial.

A Veolink, uma das principais integradoras de sistemas em segurança eletrônica do Brasil, oferece de maneira pioneira o serviço de portaria remota empresarial. “A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança empresarial que permite o controle de acesso de colaboradores, visitantes e prestadores de serviços a distância, por meio de uma central de monitoramento”, informa o engenheiro Hernane Soares, gerente comercial da Veolink. Todas as informações de acesso são gerenciadas (áudio e vídeo) por uma equipe de atendimento especializada

O sistema de portaria remota visa, principalmente substituir a presença humana de porteiros por uma solução de atendimento remoto. São recursos tecnológicos que possibilitam o controle de acesso dos usuários e visitantes aos edifícios. Esse sistema tem a capacidade de efetuar a leitura dos crachás existentes, associado ao emprego de interfones, câmeras, gravadores de imagens e automação de portas e áreas restritas, a fim de garantir o controle e a rastreabilidade dos acessos nos locais implementados.

“Essa solução tecnológica ainda é provida de dispositivos para o monitoramento do perímetro do edifício, a ser definido pelo cliente. A solução consiste na automação de acesso do prédio empresarial e a comunicação entre a central de atendimento da Veolink”, informa o CEO da empresa, Claudio Gaspari.

Os benefícios com a instalação da portaria remota são muitos como a redução de até 60% do valor gasto com cada posto 24hs de vigilância humana; tecnologia mais acessível permitindo uma melhor proteção do local; redução de risco com passivos trabalhistas; histórico de acessos com mais de um ano de armazenamento; gravação de imagens e monitoramento de alarme.

Levantamento da Abese apontou que as regiões Sul e Sudeste são as que mais concentram esse serviço, sendo São Paulo com maior adesão, somando 43,5%. O estado é seguido por Paraná (13%), Rio Grande do Sul (9,2%), Rio de Janeiro (8,4%) e Minas Gerais com (7,6%).

“A procura pela portaria empresarial tem sido crescente, pois proporciona redução de custo mensal, rastreabilidade de informações, aumento de segurança, além de ser sempre uma operação 24 horas, realizada por profissionais treinados especificamente para esta operação,”, enfatiza o engenheiro Hernane Soares.

Com esse sistema de portaria remota nos empreendimentos comerciais, estima-se que os custos de portaria com capital humano podem ser reduzidos em até 60%.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Able Comunicação  
Contato: Cristiane Fabíola Miranda Malheiros  
Telefone: 31-3411-1547-

E-mail: cristianemiranda@ablecomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/ablecomunicacao
Facebook: www.facebook.com/ablecomunicacao
Enviar release