Home  Imagens  Contato  Clássico    
Médico aponta benefícios da própolis vermelha contra a rouquidão
Extrato de Própolis Vermelho, da empresa Ouro Vermelho de Alagoas - Maceió



De acordo com o Médico e Nutrólogo Dr. Abimar Buriti, do Centro Médico Buriti, de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, o grande diferencial da Própolis Vermelha é a quantidade de isoflavonóides que possui. “A Própolis Vermelha é a única que contém sete isoflavonóides, compostos orgânicos naturais, de origem vegetal, que são empregados no tratamento e prevenção de diversas doenças”. O produto possui: Daidzeina, Liquiritigenina, Pinobanksina, Isoliquiritigenina, Formononetina, Pinocembrina, Biochanina A. Por tudo isso ela tem ação imunológica, anti-inflamatória, antioxidante, antifúngica, interferindo desde a absorção de nutrientes ingeridos, passando por mecanismos de proteção orgânicos, se estendendo sua ação até os mecanismos de combate ao envelhecimento, doenças crônicas, agudas, e na saúde de uma forma geral.

A própolis é o produto da interação do trabalho e secreções das abelhas com a resina extraída de plantas, sendo responsável pela segurança da colmeia do ponto de vista físico-químico, representando ação antibacteriana, antifúngica e antiparasitária, tem sido usado desde tempos imemoriais na forma de extrato na busca da saúde e combate a doenças sobretudo respiratórias.

De acordo com Dr. Abimar Buriti, ela é ótima para combater a rouquidão. “A rouquidão se caracteriza por alterações vocais devido a anormalidades estruturais e de fluxo de ar e som em nossas pregas ou caixa vocais. Pode ter diversas causas, que vão desde nódulos ou pólipos, danos estruturais/mecânicos, passando por incompetências gástricas, e abrangendo sobretudo períodos de afecções das vias aéreas superiores, sendo estas as causas mais comuns de rouquidão. Podendo estar aí presentes, portanto, ação inflamatória, mecanismos químicos oxidativos e ainda interferências viral e/ou bacteriana. O mecanismo de ação da própolis é amplo, posto que tem ação química anti-inflamatória e antioxidante, exercendo ainda ação sobre o sistema imunológico, atuando como imunomodulador. Tem ação fluidificante das secreções, bem como cicatrizante, de forma que seu uso faz sentido no tratamento não apenas da rouquidão, mas também de diversas patologias das vias aéreas, do ponto de vista aliviando os sintomas e reduzindo o tempo de duração e gravidade de doenças”.

Público beneficiado e dosagens para homens, mulheres e crianças
A própolis pode ser utilizada em praticamente qualquer pessoa, independente de gênero ou idade. Convém, entretanto lembrar limitações como o uso do extrato alcoólico, por exemplo, que faz com que seu uso deva ser evitado em crianças menores de dez anos (há quem defenda esse uso com maiores diluições). Seu uso comumente não se indica em crianças menores de um ano.

Sua ação antiestrogênica tem sido estudada no combate ao câncer, metabolismo ósseo e sintomas de menopausa, merecendo destaque seu uso em mulheres.

Dosagens recomendadas
“A forma como oriento o uso do Própolis varia de acordo com hábitos, objetivos e idade. Grosseiramente falando, oriento o uso de uma gota por quilo em crianças, até o máximo de 20 gotas. Em adultos utilizo doses que variam entre 20 e 30 gotas por dia. Oriento o uso pela manhã em jejum, com diluição em água ou água com limão, podendo ser acrescentados outros suplementos, como gengibre, glutamina, curcumina, dentre outros, via de regra com individualização da prescrição. Há quem o utilize associado a sucos, chás ou cafés, ou ao deitar”, recomenda o especialista.

Dr. Abimar Buriti e o Centro Médico Buriti
Antônio Abimar Buriti Júnior é médico, CRM-PB 6730, tem quarenta anos e é formado pela Universidade Federal de Campina Grande. Tem pós-graduação em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

É Jornalista, com registro profissional no 3837/PB. É um admirador das práticas da medicina integrativa, longevidade saudável e ortomolecular, e baseia seu trabalho na busca por tratamentos feitos com itens naturais, tais como fitoterápicos, adaptógenos, nutracêuticos, vitaminas, minerais e mesmo terapias de reposição hormonal para quem delas de fato necessita, às custas de estruturas isomoleculares bioidênticas.

Exerce suas atividades no Centro Médico Buriti, empresa familiar com 23 anos de atuação no mercado paraibano, empresa que conta atualmente com quatro clínicas, sendo duas na cidade de Campina Grande e duas em João Pessoa, todas na Paraíba. No Centro Médico Buriti se soma ainda o trabalho de suas irmãs, Dra. Francimar Buriti (médica, cirurgiã plástica), Francimary Buriti (médica, dermatologista) e Éden Buriti (esteticista).

É defensor do que chama processos de construção de saúde, por meio de adequados hábitos de vida, como sono, exposição ao sol, alimentação adequada, níveis adequados de atividade física, suplementações adequadas e uso de medicamentos alopáticos quando necessário e mediante prescrição médica pertinente.

É o proprietário do Studio Buriti, setor do Centro Médico Buriti destinado a prática de atividades físicas com supervisão por profissionais de educação física (personal trainer) de forma segura, personalizada e individualizada.

Saiba mais em:
Redes sociais:
Instagram: @centromedicoburititi, @studioburiti e @abimarburiti
Facebook: Centro Médico Buriti
Canal no Youtube: Centro Médico Buriti
Agendamentos de consultas podem ser feitas online.
Contato: Lívia Buriti -WhatsApp (83) 9.9828-0193

Empresa Ouro Vermelho
É a única empresa no Brasil com foco exclusivo na produção de Extrato de Própolis Vermelha. Foi oficialmente fundada em 2018 pelo Administrador de Empresas, Gerardo Breda Fortes, e pelo Engenheiro, Civil Cícero Rocha de Almeida Barros. Entrou em operação em 2020. Ao nome própolis vermelho, foi acrescentada a palavra ouro, devido as ricas propriedades do produto.

A fábrica fica no município de Satuba, no estado de Alagoas. Atualmente emprega diretamente 10 pessoas e outras 150 de forma indireta. Produz atualmente 10.000 unidades/mês da embalagem com 30 ml e tem capacidade de produção mensal de até 40.000 unidades.
Instagram: @ouro_vermelh

Mais informações, solicitação de entrevista e de imagens, poderão ser obtidas pelos canais abaixo.

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
josemariajornalista27@gmail.com
Cel. e WhatsApp (11) 99804.1112


Editorias: Alimentos  Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: JM Comunicação  
Contato: José Maria Filhol  
Telefone: 11-998041112-

E-mail: josemariajornalista27@gmail.com
Skype: josemariajornalista1
MSN: maurice161@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Enviar release