Home  Imagens  Contato  Clássico    
Pesquisa aponta que Uberlândia está com verticalização em ascensão


Em 2018 e 2019 a ZP lançou cinco empreendimentos verticais e um horizontal; ao todo mais de 200 unidades



O mercado da construção civil, um dos setores mais relevantes da economia brasileira, passa por uma fase de grande crescimento em Uberlândia. Uma pesquisa sobre o perfil imobiliário, encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) realizada pela Brain Bureau de Inteligência Corporativa (Brain) aponta a construção de prédios está em ascensão na cidade.

Somente no último trimestre (julho, agosto e setembro) deste ano, nove empreendimentos residenciais verticais foram lançados. Nos três primeiros trimestres de 2019 foram 23. Em 2018 foram 32 ao todo. Em termos de unidades lançadas, de janeiro a setembro 2353 unidades lançadas, sendo 947 somente no 3º trimestre. Em 2018 foram 3442 unidade lançadas. Já no 3º trimestre de 2018 foram lançados dois empreendimentos residenciais horizontais e 1487 unidades lançadas neste mesmo período.

O Valor Geral de Vendas (VGV) lançado empreendimentos verticais no 3º trimestre de 2019 foi de R$ 172 milhões. Neste mesmo período foram vendidas 922 unidades verticais. Ainda de acordo com a pesquisa, a demonstração de ofertas por bairros mostrou que o Santa Mônica é o bairro que mais recebeu empreendimentos, 18, seguido do Tubalina, com 13.

Em 2018 e 2019, a ZP Empreendimentos, uma empresa do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, lançou seis empreendimentos verticais e horizontais, sendo três em cada ano. Este ano, os destaques foram o Cazeca LifeStyle, um condomínio com torre única e arquitetura moderna, com 11 pavimentos de apartamentos e 66 unidades e outros três pavimentos de garagem. Os apartamentos de dois quartos contemplam 72 m² e o de três quartos 96 m² e o Grand Living também com 11 pavimentos de apartamentos e 44 unidades, com plantas de 116 m² (3 quartos) e 125 m² (3 suítes), sendo apenas quatro unidades por andar com dois elevadores para sua maior comodidade e três pavimentos de garagem. Os dois empreendimentos possuem isolamento acústico na laje e pintura refletiva contra calor, o que garante um ambiente mais agradável dentro do apartamento. Também foi lançada o Reserva do vale, um condomínio de casas fechado localizado no bairro Morada da Colina em Uberlândia. Ao todo foram lançadas mais de 110 unidades verticais.

De acordo com o diretor da ZP Empreendimentos, Vagner Marcelo Pacheco, o PIB (Produto Interno Bruto) da Construção cresceu 1,3% no terceiro trimestre, em relação ao segundo trimestre, contribuindo para o resultado positivo de crescimento de 0,6% do PIB nacional. “Este resultado potencializa o início de um ciclo de recuperação. Embora a economia ainda esteja lenta, vários fatores estão contribuindo para impulsionar o mercado da construção e estamos otimistas”, disse o empresário.

Editorias: Construção e Arquitetura  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

E-mail: assessoria@serifacomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release